‘Maestro’, cinebiografia do compositor Leonard Bernstein estrelada e dirigida por Bradley Cooper (‘Nasce Uma Estrela’), conquistou nada menos que oito indicações ao Critics Choice Awards 2024.
O longa concorre a Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original para Cooper, Melhor Atriz para Carey Mulligan e Melhor Filme.
Os vencedores serão revelados em 14 de janeiro.
A também apresenta Felicia Montealegre, esposa de Bernstein, interpretada pela igualmente talentosa Carey Mulligan (‘Drive’). Maya Hawke (‘Stranger Things’) e Matt Bomer (‘Magic Mike’) também estão no elenco.
O filme conquistou 81% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Confira as principais avaliações:
“‘Maestro‘ é honesto sobre as falhas gigantescas de seu personagem central, e Cooper está impressionante no papel.” – Screen International.
“Um retrato impressionante do artista como um narcisista carismático escravo de um casamento em que acredita, mas que não consegue aproveitar completamente.” – Variety.
“Por trás de suas omissões, de seus artifícios e do esforço de Cooper pela grandeza que nem sempre atinge todas as notas, ‘Maestro‘ é realmente o filme da vida de Carey Mulligan…” – IndieWire.
“É somente na apreciação do trabalho encorpado de Mulligan e Cooper que o todo maior encontra ressonância.” – Vanity Fair.
“Um candidato certeiro a prêmios que destila a essência de uma lenda graças às duas das melhores atuações das carreiras de Cooper e Mulligan.” – Total Film.
“Esta é uma história complexa de um homem que não consegue definir bem a intersecção entre sua arte e sua vida pessoal, mas parece prosperar na ambiguidade, uma personalidade maior que a vida, nada revestida de açúcar nesta abordagem convincente.” – Deadline.
Lembrando que Steven Spielberg (‘Amor, Sublime Amor’) estava previsto para dirigir o filme sobre a vida do compositor. Foi ele que convidou Bradley Cooper, que estava saindo do elogiado ‘Nasce Uma Estrela‘, para estrelar o projeto.
Cooper que atua como cineasta também está na produção e assina o roteiro do filme ao lado de Josh Singer (‘O Primeiro Homem’).