sexta-feira, abril 19, 2024

‘Cruella’: Emma Stone não esperava que a Disney fosse permitir um filme tão sombrio sobre a vilã

A nova versão live-action da icônica vilã ‘Cruella‘ foi uma das grandes surpresas da Disney em 2021, justamente por apresentar um viés bem mais sombrio da clássica personagem das animações.

E a atriz Emma Stone ficou surpresa ao descobrir que a Casa do Mickey havia optado por um viés mais maduro para a produção. Durante um evento fechado, da qual o CinePOP foi um dos convidados, a vencedora do Oscar comentou sobre a ousadia do estúdio em mostrar um lado bem vilanesco da Cruella De Vil:

“Eu fiquei surpresa. Eles realmente deixaram o Craig e o Tony escreverem e fazerem o que quisessem. E eu acho que o filme está definitivamente bem mais sombrio para uma produção da Disney. Talvez não seja um tipo realmente intenso de filme proibido para menores. Mas sim, é bem mais dark do que qualquer outro filme da Disney que eu já tenha visto”.

Na trama, a vencedora do Oscar Emma Thompson também dá vida a uma figura bem vilanesca e surpreendentemente perversa. Ao longo da coletiva, ela salientou a alegria de poder fazer uma personagem que difere significativamente de seus papéis passados:

“Eu me diverti muito interpretando a Baronesa, pois há muitos anos eu tenho pedido para ser uma vilã, uma genuína vilã. E passei décadas interpretando o que minha mãe costumava chamar de ‘Boas mulheres em vestidos’. E agora eu pude interpretar uma mulher realmente má, em vestidos. Mas, cara, que vestidos! Sabe, na verdade foram eles que me vestiram! Foi isso o que realmente aconteceu. Eu simplesmente me diverti muito. E toda vez que Em e eu íamos ao set, nós apenas olhávamos uma para a outra e ficávamos andando em círculos, ao redor uma da outra, como se fôssemos esculturas de arte ou algo assim, o que de fato éramos!”

E para o diretor Craig Gillespie, poder desenvolver um filme sobre um das vilãs mais conhecidas da cultura POP lhe permitiu ousar ainda mais, explorando uma vertente criativa mais abrangente, cruzando fronteiras:

“Vilões são sempre divertidos de retratar, porque você possui uma licença maior para fazer coisas que não são tão apropriadas ou até mesmo para extrapolar alguns limites, a fim de criar esses personagens que sejam maiores que a vida. E para mim era muito importante que esse filme não fosse preto no branco – claro, sem trocadilho intencional com a Cruella! Mas eu queria que houvesse uma certa área cinzenta para que pudéssemos enfatizar nas escolhas que ela estava tomando e à forma como ela estava respondendo às situações. E eu queria fazer tudo isso de um jeito que fosse bem divertido”.

Com a reabertura de algumas redes de cinemas, o longa estreou na última quinta-feira (28) no circuito nacional, em 700 salas, conforme revelado pelo FilmeB.

Não deixe de assistir:

Além de estrear nos cinemas, ‘Cruella‘ chega nesta sexta-feira (28) na Disney+ por meio do Premier Access.

Por um preço único de R$69,60  e por tempo limitado, os assinantes Disney+ poderão contratar o acesso antecipado por meio do Premier Access na plataforma.

O assinante que contratar o Premier Access poderá assistir ao filme quantas vezes quiser em seus aparelhos compatíveis, sem prazos, interrupções ou outras limitações que não as estipuladas no contrato de assinatura e enquanto sua assinatura estiver ativa.

Assista a nossa crítica:

Crítica | CRUELLA é uma explosão visual que nos entrega a genuína vilã da Disney

‘Cruella’, novo filme live-action apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone), uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

Paul Walter Hauser, Joel FryEmily BeechamKirby Howell-Baptiste completam o elenco.

Craig Gillespie, do remake de ‘A Hora do Espanto‘, assume a direção, a partir de um roteiro assinado por Tony McNamara (‘A Favorita‘).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS