‘Cry Macho: O Caminho para Redenção’ é o mais novo drama faroeste dirigido e estrelado pelo lendário Clint Eastwood e, ao que tudo indica, não fez o sucesso prometido entre a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, a produção amargou apenas 52% de aprovação, com nota 5/10 baseada em 29 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “[o filme] prova que Eastwood se mantém como um cineasta econômico e com uma presença de tela carismática – apesar de ser uma escolha estranha para esse projeto, em particular”.
Confira os principais comentários abaixo:
“O novo western de Eastwood é nostálgico, e não de uma forma boa” – Newsday.
“O sólido ‘Cry Macho’ pode ser o filme mais direto da carreira de Clint Eastwood” – Arizona Republic.
“Debilitado” – Movie Nation.
“Não tem aquela verdadeira coragem que precisaria ter” – Den of Geek.
“A simples sinceridade sobre o que vale a pena na vida é a razão de ser do filme. Nada mais e nada menos” – RogerEbert.com.
O filme estreia nos cinemas e na HBO Max em 22 de outubro de 2021.
Baseado no romance homônimo escrito por N. Richard Nash em 1975, o roteiro foi lapidado por Nick Schenk (‘Gran Torino’) a partir dos rascunhos desenvolvidos pelo próprio Nash, falecido em 2000.
A trama acompanha um criador de cavalos de raça e ex-astro do rodeio aceita o trabalho de transportar um jovem do México para o Texas, para longe de sua mãe alcoólatra.
Durante a viagem, os dois desenvolvem laços inesperados e aprendem muito um com o outro, e o cavaleiro cansado do mundo pode encontrar seu próprio senso de redenção ensinando ao menino o que significa ser um bom homem.
Eduardo Minett e Dwight Yoakam completam o elenco.
Eastwood também entra como produtor ao lado de Al Ruddy, Jessica Meier e Tim Moore.
‘Cry Macho’ marca o retorno de Clint Eastwood como ator desde ‘A Mula’, drama lançado em 2018.