Para todos os amantes de filmes de terror, sempre tem aqueles filmes, que mesmo pra quem já está acostumado com esse gênero cinematográfico, geram um tremendo choque. Pensando nisso e lembrando de alguns filmes dentro desse recorte, segue abaixo algumas sugestões:
Lançado em 1990, esse é um dos filmes mais aterrorizantes para quem tem medo de aranha! Na trama, numa cidade da California, uma aranha venenosa vinda da Venezuela causa o caos para um homem e sua família que se mudam para o lugar.
Estrelado por grandes nomes do cinema francês, como: Cécile de France, Maïwenn, Alta Tensão, escrito e dirigido pelo cineasta Alexandre Aja nos mostra a saga de duas amigas que vão estudar num fim de semana e dão de frente com um cenário caótico. Quando uma delas é raptada, a outra buscará soluções para salvá-la.
Escrito e dirigido pelo cineasta Xavier Gens, essa produção europeia nos mostra a trajetória de algumas pessoas em fuga e com dinheiro roubado encontram abrigo em um lugar que não conhecem.
Na trama, conhecemos Lucie (Mylène Jampanoï) e Anna (Morjana Alaoui), duas jovens que se conheceram ainda criança quando a primeira delas sofria psicologicamente pelos abusos cometidos contra ela durante o período que fora sequestrada. Quando elas crescem, uma década e meia depois, resolvem ir atrás das pessoas que cometeram os abusos contra Lucie e acabam encontrando uma família que esconde um segredo ainda maior.
Lançado 14 anos atrás, dirigido pelo cineasta espanhol Rodrigo Cortés, protagonizado por Ryan Reynolds, Enterrado Vivo nos mostra a saga de um homem preso num caixão com apenas poucos elementos para buscar uma saída da situação.
Na trama, conhecemos a romancista Jennifer (Sarah Butler) que aluga um chalé isolado numa cidadezinha para começar a escrever sua nova obra. O que ela não esperava era ser atacada covardemente por um grupo de moradores da região. Após horas sofrendo violência sem parar ela consegue se jogar em um rio e desaparece. Poucos dias depois, a vingança se torna o único objetivo dela.
Lançado em 2007, dirigido pela dupla Alexandre Bustillo e Julien Maury, A Invasora nos mostra uma mulher traumatizada com a recente morte do marido que às vésperas a dar à luz é atormentada por uma mulher que bate na sua porta.
Uma janela sendo invadida por uma árvore seria o menor dos problemas enfrentados por um pai de família na luta pra sobreviver em um dia trágico na sua cidade. Dirigido pelo cineasta francês Frank Darabont, é um retrato do fim do mundo com pitadas de ação, emoções e decisões erradas. Os acontecimentos bombásticos que preenchem a história (baseada em um livro de Stephen King) vão compondo o que vemos em cena, cada qual, pela personalidade de cada personagem somos guiados pelo medo, fé, coragem e desespero diante do fato inusitado daquele dia.
Com um orçamento de apenas 100.000 dólares, no final de 2020 foi lançado um filme que mistura quarentena, sessão espirita e um grupo de amigos que se veem de frente com o perigo onde menos esperavam.
Filme francês lançado 20 anos atrás, esse longa-metragem nos apresenta a história de Ester (Marina de Van) que após um acidente entra numa espiral de obsessão com o próprio corpo.