sábado, abril 27, 2024

Curiosidades | ‘Resident Evil: O Hóspede Maldito’, estrelado por Milla Jovovich, completa 20 anos!

Poucas franquias de jogos são tão conhecidas e memoráveis quanto ‘Resident Evil’, razão pela qual o anúncio de que os games ganhariam uma adaptação cinematográfica pelas mãos de Paul W.S. Anderson animaram bastante os fãs.

O primeiro filme da saga estrelada por Milla Jovovich‘Resident Evil: O Hóspede Maldito’, chegou aos cinemas em 2002 e acompanhou a história de Alice, uma mulher com amnésia que acorda em uma gigantesca mansão e logo é arrastada por um grupo de soldados da Umbrella Corporation para uma instalação subterrânea que esconde segredos assombrosos. Lá, ela descobre que um perigoso vírus escapou dos laboratórios e está transformando as pessoas em zumbis – lutando contra o tempo para sobreviver e para impedir que essa epidemia maligna continue se espalhando.

Apesar das críticas negativas, o longa arrecadou mais de US$100 milhões nas bilheterias mundiais, rendendo cinco sequências de similar sucesso financeiro e fracasso crítico. Michelle RodriguezEric MabiusJames PurefoyMartin CrewesColin Salmon também fizeram parte do elenco.

‘O Hóspede Maldito’ completa vinte anos em 2022 – e, para celebrar seu aniversário, separamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores da produção.

Confira:

  • O departamento de maquiagem e a equipe técnica tiveram problemas em lidar com os cachorros, que continuavam a lamber e a tirar a maquiagem de zumbi e o sangue falso de seus corpos.
  • Rodriguez havia informado à sua agente que, se alguém escrevesse um roteiro sobre ‘Resident Evil’, ela queria fazer parte do projeto. Logo, a agente a colocou em contato com Anderson quando o roteiro foi finalizado, garantindo a ela o papel de Rain Ocampo.

  • A cena em que Alice atinge um dos cachorros-zumbi na cabeça com um golpe voador, uma das mais populares do filme e da franquia, obrigou Jovovich a treinar por três meses seguidos.
  • Todos os pequenos cortes e machucados de Alice são reais. Nenhuma maquiagem foi aplicada em Jovovich.
  • Jovovich fez todas as suas acrobacias, com exceção do pulo nos canos do esgoto. Ela utilizou uma dublê na cena, porque sua agente acreditava que ela poderia se enforcar com os fios soltos.
RESEVIL-CTIT-CT-082R
  • O título original em inglês seria ‘Resident Evil: Ground Zero’, mas ele foi mudado após os ataques terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos.
  • Sarah Michelle Gellar, que vinha fazendo sucesso com a icônica série adolescente ‘Buffy – A Caça-Vampiros’ foi uma das primeiras consideradas para o papel. Jennifer Love HewittKirsten DunstNatasha Henstridge foram cogitadas para o papel de Jill Valentine.

  • Anna Bolt aprendeu a mergulhar para interpretar a cientista afogada que volta à vida.
  • Por volta da 1h30min de filme, há um enquadramento em close-up do olho de Alice. Esta é uma referência direta ao primeiro jogo da franquia, ‘Bio Hazard’, de 1996. O close-up funciona como o logotipo e o título de tela do game.
  • George A. Romero, que comandou o clássico ‘A Noite dos Mortos-Vivos’, de 1968, estava originalmente atado ao projeto como roteirista e diretor, mas deixou o filme em 1999 em virtude de diferenças criativas.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS