sexta-feira, abril 19, 2024

Curiosidades | ‘Zodíaco’, elogiado filme de David Fincher, completa 15 anos!

David Fincher é um dos cineastas mais aclamados de sua geração e tem em seu nome filmes de extremo sucesso crítico e comercial – como ‘Se7en – Os Sete Crimes Capitais’‘Garota Exemplar’. Entretanto, é inegável dizer que um de seus títulos mais famosos e adorados pelo público é o thriller baseado em fatos reais ‘Zodíaco’.

Lançado em 2007, a produção foi estrelada estrelada pelo trio de atores da Marvel Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr., além de trazer Anthony Edwards, Chloë Sevigny, Brian Cox e John Carroll Lynch no elenco.

Na trama, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

Para celebrar seu recente aniversário de 15 anos, o CinePOP preparou uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:

  • O caso do Zodíaco foi reaberto depois do lançamento do filme.
  • Os figurinos utilizados pelas vítimas do assassino foram meticulosamente recriadas a partir de evidências forenses emprestadas à produção.
  • Os produtores contrataram um investigador particular para encontrar o paradeiro de um dos sobreviventes do Zodíaco na vida real, Mike Mageau.

  • O roteiro de filmagens tinha nada menos que 200 páginas. Para impedir o surgimento de quaisquer problemas que um roteiro desse tamanho poderia causar, Fincher decidiu pedir aos membros do elenco que falassem mais rápido.
  • Quando Ruffalo conheceu David Toschi, o investigador que interpreta no longa-metragem, ficou impressionado ao descobrir que Toschi tinha uma memória perfeita de cada detalha de cada caso pelo qual ficou encarregado.

  • O primeiro ataque confirmado feito pelo Zodíaco – os assassinatos na Estrada Lake Herman – foram excluídas do filme, visto que não havia vítimas sobreviventes para ajudarem nos detalhes.
  • Fincher, o roteirista James Vanderbilt e o produtor Bradley J. Fischer ficaram 18 semanas conduzindo pesquisas sobre os assassinatos do Zodíaco.

  • Dermot Mulroney teve que usar um traje para aparentar ser maior fisicamente, porque Fincher sentiu que ele estava em forma boa demais para o personagem.
  • Para ganhar tempo, Fincher decidiu acrescentar sangue digitalmente em todas as cenas de assassinato.
  • Inicialmente, Fincher queria elencar Brad Pitt como Avery, mas acabou contratando Downey Jr. para o papel.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS