InícioDestaqueCynthia Erivo faz história e se torna a primeira mulher negra indicada...

Cynthia Erivo faz história e se torna a primeira mulher negra indicada duas vezes no Globo de Ouro


A aclamada atriz e cantora Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba em Wicked Parte 2’, alcançou um marco histórico no Globo de Ouro. Ela se tornou a primeira mulher negra a ser indicada duas vezes na categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical.

A indicação deste ano é a segunda de Erivo pelo mesmo papel, seguindo sua nomeação no ano passado porWicked (a primeira parte do filme).

Conforme a Variety, neste ano, Erivo concorre com um grupo de atrizes de peso:



A categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical historicamente apresentou uma representação limitada de mulheres negras. Antes da segunda indicação de Erivo, apenas 12 mulheres negras haviam sido indicadas desde a criação da categoria.

Até hoje, somente uma atriz negra venceu nesta categoria: Angela Bassett, que levou o prêmio em 1994 por sua aclamada interpretação de Tina Turner em ‘Tina – A Verdadeira História de Tina Turner’.

‘Wicked: Parte 2’ já arrecadou quase US$ 400 milhões mundialmente

No ano passado, houve um momento de progresso significativo, quando, pela primeira vez, mais de uma mulher negra foi indicada na categoria, com Cynthia Erivo e Zendaya (Rivais). No entanto, a vencedora daquela edição foi Demi Moore, por sua atuação em A Substância’.

Abaixo, a lista completa das mulheres negras já indicadas a Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical no Golden Globes:

O Globo de Ouro está marcado para o dia 11 de janeiro.

Wicked: Parte 2’ está em cartaz nos cinemas nacionais.

Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século

Crítica | ‘Wicked: Parte II’ é uma épica conclusão para o maior evento musical do século | CinePOP

A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda).

O longa é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS