Em entrevista ao Entertainment Tonight, Cynthia Erivo (‘Maus Momentos no Hotel Royale’) quebrou o silêncio após criticar duramente a edição feita por um fã do cartaz da adaptação de ‘Wicked‘.
A arte havia sido alterada para se aproximar do clássico pôster da peça da Broadway, mas a artista não ficou nada contente com a mudança e declarou que “era a coisa mais ofensiva que já tinha visto”.
“Eu me sinto muito protetora desta personagem. Eu amo este projeto e sei que os fãs sentem a mesma coisa. Acredito que tive um momento humano de querer proteger a pequena Elphaba. Foi um momento humano.”
Ela completa, “Eu provavelmente deveria ter ligado para meus amigos, mas está tudo bem.”
Anteriormente, a artista havia declarado: “Essa é a coisa mais selvagem e ofensiva que já vi. Está no nível da terrível IA que estamos lutando ou quando as pessoas perguntam: ‘Sua v**ina é verdade?’. Nada disso é engraçado. Nada disso é fofo. Isso me degrada. O pôster original é uma ilustração. Eu sou um ser humano real, que escolheu olhar para a câmera – para você, o espectador –, porque, sem palavras, nos comunicamos com os olhos. Nosso pôster é uma homenagem, não uma imitação. Editar meu rosto e esconder meus olhos é me apagar. E isso me machuca profundamente.”
Vale lembrar que o filme chega aos cinemas em 22 de novembro.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
‘Wicked’ segue a história de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste (interpretada por Cynthia Erivo), uma jovem que se inscreve na Universidade Shiz para aprender a dominar seus poderes. É lá que ela conhece Glinda, a Bruxa Boa do Sul (interpretada por Ariana Grande), uma estudante popular que promete ajudar a introvertida Elphaba com seu comportamento em público. O filme se desenrola antes, durante e depois dos eventos clássicos de ‘O Mágico de Oz’.
Lembrando que o filme é dirigido por Jon M. Chu (‘Em um Bairro de Nova York’).
A produção cinematográfica será dividida em duas partes e apresentará novas músicas escritas pelo compositor original do espetáculo, Stephen Schwartz.
O elenco ainda conta com nomes como Michelle Yeoh, Jeff Goldblum e Ethan Slater.
Com roteiro de Winnie Holzman, a composição musical é de autoria de Stephen Schwartz, enquanto Marc Platt (‘La La Land: Cantado Estações’) produz.