‘Deadpool e Wolverine’ já está em exibição nos cinemas nacionais – e trás o retorno de diversos personagens amados do panteão mutante.
Como pudemos ver no trailer, Dafne Keen retorna como Laura/X-23, reprisando seu papel do aclamado ‘Logan’ e se reunindo com Hugh Jackman (Wolverine) após tantos anos desde o longa que estrelaram juntos.
Agora, em entrevista ao ComicBook.com, a atriz comentou sobre como ela abordou a emocionante reunião com Jackman (mesmo que o astro tenha interpretado outra variante do herói).
“Há algo tão maravilhosamente trágico [sobre isso]… Ela nunca disse que o amava ou que é grata a ele (em ‘Logan’), e ela está tendo esta oportunidade agora, mas não é realmente ele”, Keen explicou. “Então, é trabalhar com a tragédia que está tão perto, mas tão longe. O mais próximo que ela irá conseguir é dizer a esse homem que acabou de conhecer, mas que ela ama porque ele é Logan, o quanto ela se preocupa muito com ele, porque ele não a conhece, mas ela o conhece. É tão doloroso e genial para eles.”
Anteriormente, conversando com o Deadline (via CBM), Keen afirmou que ficou “aterrorizada” a dinâmica entre ela e Jackmannão funcionaria mais – mas que logo percebeu que não demorou muito para que eles recuperassem a química que tinham.
“Genuinamente, eu estava aterrorizada com o fato de não poder funcionar novamente, mas assim que nos vimos, era como se nenhum tempo tivesse passado. Foi realmente lindo. E [Hugh Jackman] é uma alma linda, prestativa e gentil, e um ator incrivelmente talentoso. É muito fácil atuar com alguém tão talentoso quanto ele”, ela afirmou.
Dafne Keen on how it felt to reunite with Hugh Jackman in #DeadpoolAndWolverine: “Genuinely, I was terrified that it wouldn’t work anymore” pic.twitter.com/O2uSIoSJDW
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) July 23, 2024
Confira nossa crítica do filme:
Com 150 críticas publicadas até o momento, o aguardado ‘Deadpool & Wolverine‘ abriu com 81% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes – a média mais baixa da franquia.
Para termos de comparação, os dois primeiros filmes conquistaram uma média de aprovação de 85% e 84% no site agregador de críticas, respectivamente.
O consenso geral destaca o tom divertido e violento da produção, mas alguns especialistas reclamaram a dependência do filme em nostalgia e participações especiais.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Dirigido com entusiasmo por Shawn Levy, este filme é um sonho hiperativo que reúne dois dos melhores personagens da Marvel e um elenco de apoio que deixará os nerds espumando pela boca.” (Times UK)
“Há uma diferença entre se apoiar em referências e fazer um filme que seja genuinamente engraçado, emocionante, enérgico e inovador. Quase sempre, ‘Deadpool e Wolverine’ parece trabalhar em oposição direta em ambos aspectos.” (Globe and Mail)
“‘Deadpool e Wolverine’ faz um trabalho surpreendentemente eficaz ao convencer seu público de que este é um filme sobre nostalgia de personagens amados, quando na verdade é apenas uma ponte entre a produção de uma empresa para a outra.” (Vanity Fair)
“‘Deadpool e Wolverine’ não só entrega a equipe do século, mas também o melhor filme da Marvel em cinco anos.” (Solzy at the Movies)
“Apesar de ser ridícula até mesmo para os padrões dos super-heróis, a história consegue se manter mais ou menos coerente.” (Boston Globe)
“Assim como nos filmes anteriores, aqueles que não suportam o Deadpool ou que não estão familiarizados com a mitologia dos filmes da Marvel irão detestar completamente. O resto estará no céu.” (The Daily Beast)
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Shawn Levy e Emma Corrin revelaram como eles acham que ‘Deadpool e Wolverine‘ vai salvar o multiverso da Marvel.
“Agora todo mundo fala sobre o cansaço dos super-heróis. Acho que talvez haja fadiga do multiverso, isso eu acho. E acho que um antídoto é comentar sobre isso. E o verdadeiro presente de um filme como Deadpool é que você conversa com a cultura. Você está contribuindo para a cultura e comentando sobre a cultura. E piadas como a nossa piada
do multiverso, mesmo quando estamos fazendo um filme que utiliza o multiverso. Essa é a diversão de fazer um filme de Deadpool.”, afirmou Levy.
Assista e siga o CinePOP no Youtube:
A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.
Ryan Reynolds e Hugh Jackman estrelam como Deadpool e Wolverine, respectivamente.
O elenco ainda conta com Emma Corrin (Cassandra Nova), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Leslie Uggams (AI Cega), Karan Soni (Dopinder) e Matthew Macfadyen (Paradox).
Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) é o responsável pela direção.