O fenômeno ‘Dahmer: Um Canibal Americano‘ ganhou sequência na Netflix, focado em outra história macabra.
A segunda temporada se chama ‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’, e é focada em outro crime que chocou o mundo.
O novo ciclo promete explorar um dos casos mais chocantes da história americana: o assassinato brutal dos pais José e Mary Louise “Kitty” Menendez, pelos próprios filhos, Lyle e Eric.
Enquanto a acusação pintou os irmãos como assassinos frios e calculistas, motivados pela ganância, a defesa alegou que os crimes foram motivados por anos de abusos físicos, emocionais e sexuais sofridos pelos jovens.
Até hoje, Lyle e Eric, cumprindo pena de prisão perpétua, insistem em sua inocência.
A nova temporada de Ryan Murphy conquistou uma aprovação positiva no Rotten Tomatoes, com 71% de aprovação dos críticos.
Para efeito de comparação, essa nova temporada superou a primeira de ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, que obteve 57% de aprovação em 30 análises e 82% de aprovação do público.
Os críticos, de modo geral, elogiaram a produção, destacando que ela ressalta os melhores traços do trabalho de Ryan Murphy. No entanto, alguns apontaram que a série, em certos momentos, perde o ritmo e acaba se tornando um pouco boba.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“O tom desajeitado, que oscila entre o omisso e expositivo, acaba se autodestruindo, tornando os demais episódios uma jornada repetitiva e cansativa”, disse Aramide Tinubu da Variety.
“O tom desajeitado, que oscila entre o omisso e expositivo, acaba se autodestruindo, tornando os demais episódios uma jornada repetitiva e cansativa”, disse Aramide Tinubu da Variety.
“Este último da série Monsters carece dos excessos grotescos de Dahmer. No entanto, parece uma mistura confusa do melhor e do pior da obra de Murphy. É provável que agrade a suas legiões de fãs, mas pode deixar seus críticos um pouco enjoado”, disse Katie Rosseinsky da Independent,
“Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais pega uma história bastante familiar e a torna envolvente ao ajustar ligeiramente a narrativa e contar com atuações excelentes”, disse Joel Keller da Decider.
“Não achei Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais tão agressivamente desagradável quanto seu predecessor, mas, por vezes, percebi que ele era insensível ao tom, desajeitado e um pouco bobo”, disse Jonathon Wilson do Ready Steady Cut.
“Mais um retrato de época do que um caso criminal que mergulha no lado sombrio da humanidade, Monsters é impulsionado tanto pelas atuações quanto pelas referências dos anos 80 que transbordam”, disse Erin Maxwell do LA Weekly/Village Voice.
“Marca registrada de Murphy: uma abordagem que é ao mesmo tempo profunda e superficial, incisiva e extravagante”, disse Nick Schager do The Daily Beast.
“A segunda temporada de Monster é uma experiência interessante, mas sem a intensidade da primeira temporada”, disse Archi Sengupta do LeisureByte.
‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’ já está disponível na Netflix.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Ryan Murphy e Ian Brennan são responsáveis pela série.
O elenco de peso conta com Javier Bardem (‘Duna’), Chloë Sevigny (‘Psicopata Americano’), Cooper Koch (‘Engolidos’) e Nicholas Alexander Chavez (‘Grotesquerie’).