InícioDestaqueDaisy Ridley fala sobre filme cancelado de 'Star Wars': "Grande choque do...

Daisy Ridley fala sobre filme cancelado de ‘Star Wars’: “Grande choque do ano”


A atriz Daisy Ridley, estrela da franquiaStar Wars, recentemente comentou sobre o projeto de filme cancelado da saga, provisoriamente intitulado ‘The Hunt for Ben Solo’, e destacou o quanto ficou emocionada com a resposta positiva dos fãs após as revelações de Adam Driver.

“Eu sabia uma parte disso. Eu ouvi alguns rumores”, disse Ridley, conforme o GamesRadar. “Tenho muitos amigos que trabalham na equipe técnica, então as coisas sempre acabam chegando assim. Mas, uau! Quando a história saiu, eu fiquei tipo: ‘Oh, meu Deus!’ E foi ele quem disse, certo? Foi engraçado porque foi tipo: ‘Caramba, o Adam está falando disso’, e esse foi o grande choque do ano”.

Fãs de ‘Star Wars’ mandam avião à Disney exigindo salvação de filme solo de Kylo Ren desenvolvido por Adam Driver



A atriz, que interpreta Rey na saga, expressou grande apreço pela mobilização da comunidade:

“Eu realmente amo quando existe uma união positiva. A forma como a internet se uniu para tentar fazer isso acontecer”, continuou Ridley. “Acho que é fantástico para todos nós. É bom estarmos unidos por algo de um jeito realmente positivo. Obviamente, todos sabem que ele era um personagem muito popular, mas também foi adorável perceber: ‘Uau, as pessoas realmente se importam e querem isso.’ Eu simplesmente… eu gosto. Gosto quando as pessoas se juntam, com o perdão do trocadilho, de todas as partes do mundo, de todos os tipos de pessoas”.

Ela concluiu destacando a diversidade do fandom: “Eu simplesmente adoro que o fandom de Star Wars seja uma vasta e incrível mistura de diferentes pontos de vista e diferentes pessoas, e o fato de que todos estão apoiando isso é simplesmente encantador, em um momento que está tão completamente insano para praticamente todo mundo neste planeta. Acho maravilhoso”.

daisy ridley

Em outubro, Adam Driver, intérprete de Kylo Ren/Ben Solo, revelou que ele e o diretor Steven Soderbergh estavam trabalhando desde 2021 em um novo filme focado em Ben Solo. O roteiro estava sendo escrito por Scott Z. Burns, autor do drama ‘Contágio’.

“Eu sempre tive interesse em fazer mais um Star Wars, disse o ator, conforme o Deadline. “Desde 2021, eu vinha conversando sobre isso. A Kathleen [Kennedy, presidente da Lucasfilm] entrou em contato. Sempre disse: com um ótimo diretor e uma boa história, eu toparia na hora. Eu amava aquele personagem e adorava interpretá-lo”.

‘Star Wars’: Mark Hamill volta a comentar possibilidade de reprisar papel como Luke Skywalker

Driver revelou que o conceito do filme foi transformado em um roteiro escrito por Steven Soderbergh, que ele descreveu como: “Um dos roteiros mais incríveis que já li em toda a minha carreira”.

Segundo o ator, o roteiro foi apresentado à Lucasfilm, que adorou a ideia e entendeu o “motivo e a abordagem” proposta para trazer Ben Solo de volta. No entanto, quando a proposta foi levada aos executivos da Disney, Bob Iger (CEO) e Alan Bergman disseram “não”.

“Eles não conseguiam ver como Ben Solo poderia estar vivo. E foi isso. Acabou por ali”, destacou.

O filme se chamaria provisoriamente “The Hunt for Ben Solo” (A Caça por Ben Solo), e segundo Driver“Mas esse projeto não existe mais, então finalmente posso falar sobre ele”.

Soderbergh comentou com bom humor: “Gostei muito de fazer o filme… na minha cabeça. Só lamento que os fãs não poderão vê-lo”.

Lembrando que a segunda e última temporada de Andor, a mais recente adição ao universoStar Wars, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.

Relembre o trailer:

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.

O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois emRogue One‘ (2016).

Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’‘Vice’, ‘Cruella’‘Não Olhe para Cima’.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS