quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaqueDakota Johnson afirma que Hollywood está "uma bagunça" por conta dos remakes;...

    Dakota Johnson afirma que Hollywood está “uma bagunça” por conta dos remakes; Concorda?

    Em tempos de reboots, remakes e universos compartilhados, Dakota Johnson — estrela de ‘Amores Materialistas‘ e conhecida por papéis que vão de ‘Cinquenta Tons de Cinza‘ à produções independentes — fez um diagnóstico direto (e um tanto melancólico) sobre a indústria do entretenimento.

    Durante sua participação no programa Hot Ones (vida The Hollywood Reporter), a atriz comentou a crescente aversão a riscos por parte dos estúdios e refletiu sobre o impacto disso na criatividade cinematográfica.

    “Está tudo meio bagunçado agora, não está?”, disse Johnson, ao ser questionada sobre por que Hollywood parece tão resistente a ideias novas. “Acho que é difícil quando decisões criativas são tomadas por comitê. E é mais difícil ainda quando são feitas por pessoas que nem assistem filmes ou sabem algo sobre eles — o que, infelizmente, acontece muito”.

    A crítica da atriz se alinha a uma insatisfação crescente dentro e fora da indústria: o domínio das produções baseadas em propriedades intelectuais já consolidadas, como ‘Harry Potter‘, ‘Crepúsculo‘ e os incontáveis spin-offs de ‘Game of Thrones‘ e ‘The Big Bang Theory‘.

    Para Johnson, essa estratégia de segurança comercial não responde ao que o público realmente deseja: “Os humanos querem novidade. Querem sentir coisas novas, viver experiências diferentes. Ver coisas diferentes”.

    O comentário ecoa um sentimento cada vez mais presente entre criadores e cinéfilos. Em um cenário onde ideias originais enfrentam dificuldade para serem aprovadas, especialmente em grandes estúdios e streamings, Johnson levanta um alerta sobre o que está se perdendo nesse processo: a capacidade do cinema de surpreender, emocionar e, acima de tudo, inovar.

    Vale lembrar que ‘Amores Materialistas’, novo filme da aclamada diretora Celine Song, estrelado por Johnson, Chris Evans e Pedro Pascal, conquistou uma ótima aprovação no Rotten Tomatoes, atingindo 86% de aprovação com base em 28 críticas.

    De modo geral, os críticos elogiaram o longa, destacando o trabalho original da diretora Celine Song, assim como as performances marcantes de Dakota Johnson, Chris Evans e Pedro Pascal.

    Confira e siga o CinePOP no Youtube:

    “‘Amores Materialistas’ é um filme sofisticado, centrado nos personagens e impulsionado por diálogos afiados e envolventes. É o tipo de obra única que um diretor conquista a chance de realizar após um grande sucesso, e Celine Song aproveita essa oportunidade com maestria”, disse Caryn James do BBC.

    “Embora seja fácil imaginar uma versão leve e despretensiosa desse filme nos anos 90, Amores Materialistas está longe disso. É um drama romântico e social afiado, sério e repleto de observações perspicazes sobre os modos de vida contemporâneos”, disse Owen Gleiberman da Variety.

    “Um retrato instigante e sensível do amor moderno, da busca por autoestima e dos desafios de se encontrar um parceiro em uma cidade com custo de vida impraticável, abordando com equilíbrio, profundidade e empatia os três lados de um triângulo amoroso”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.

    “‘Amores Materialistas’ pode até ser classificado como comédia romântica, mas vai muito além das expectativas, trazendo profundidade e significado raramente vistos no gênero. Chris Evans e Pedro Pascal se destacam, oferecendo performances que representam o auge de suas carreiras”, disse Tessa Smith do The Direct.

    “‘Amores Materialistas’ é um aconchego para a alma. Uma bela história do dia a dia que, em certos momentos, toca fundo e emociona intensamente. Personagens extremamente cativantes e realistas, harmonizados com o charme típico do gênero”, disse Jonathan Sim do ComingSoon.

    “‘Amores Materialistas’, de Celine Song, reinventa com frescor alguns dos elementos mais tradicionais do gênero romântico, construindo uma narrativa encantadora sobre o amor”, disse Molly Freeman do Screen Rant.

    “Song revolucionou o gênero para revelar a superficialidade dessas histórias. Em outras palavras, imagine se dizer que um filme é sobre o “amor que só existe no cinema” deixasse de ser um elogio e se tornasse uma crítica contundente”, disse Kate Erbland do IndieWire.

    “Graças à profunda e detalhada compreensão do romance e da natureza humana da escritora e diretora Celine Song, junto a um elenco de estrelas entregando suas melhores performances, ‘Amores Materialistas’ se destaca como um dos melhores filmes de 2025 até agora”, disse Tyler Taing do Discussing Film.

    O filme será lançado no Brasil no dia 31 de julho. Nos EUA, a estreia acontece em 13 de junho.

    YouTube video

    O longa é uma comédia romântica ambientada na cidade de Nova York que gira em torno de uma casamenteira de sucesso que se vê envolvida em um triângulo amoroso complicado, o que coloca em risco seus clientes e sua própria carreira.

    O elenco ainda conta com Zoë Winters (‘Succession’), Dasha Nekrasova (‘Mau Comportamento’), Louisa Jacobson (‘A Idade Dourada’) e Marin Ireland (‘Eileen’) estão no elenco.

    Os produtores do projeto incluem Christine Vachon (‘Segredos de Um Escândalo’), Pamela Koffler (‘Retratos de uma Obsessão’) e David Hinojosa (‘Vidas Passadas’). A produção está prevista para iniciar em maio.

    Celine Song realizou sua estreia no cinema com ‘Vidas Passadas’, recebendo ampla aclamação da crítica. O filme conquistou cinco indicações ao Globo de Ouro e BAFTA Film Awards.

    Últimas Notícias