Mais conhecida por seu trabalho em ‘50 Tons de Cinza’, Dakota Johnson vai estrelar sua primeira participação em filmes de heróis e a primeira vez que trabalha com efeitos criados por computador em ‘Madame Teia‘.
Na trama, Johnson interpreta Cassandra Webb, uma paramédica que começa a ter visões do futuro, tecendo teias que ligam o destino de diversos personagens.
Em entrevista para o GamesRadar, a estrela foi questionada por que aceitou o papel principal no longa, já que nunca havia demonstrado interesse no gênero antes.
Em resposta, ela disse que realmente nunca se imaginou em um filme de heróis, mas o roteiro de ‘Madame Teia’ a surpreendeu.
“Eu nunca me imaginei em um universo de super-heróis. Mas o roteiro de ‘Madame Teia’ chegou até mim e eu adorei a ideia de interpretar uma jovem super-heroína mentalmente tão poderosa e que tem uma dinâmica tão importante com o restante da equipe; como elas se protegem e cuidam umas das outras. Não parecia um simples filme de heróis para mim, era diferente e muito mais profundo, real e corajoso. Foi uma maneira interessante de vivenciar esse universo.”
Em uma recente entrevista à EW, Johnson disse que teve que colocar sua confiança na diretora S.J. Clarkson, visto que as filmagens eram “absolutamente psicóticas”.
Ambientado no universo de ‘Homem-Aranha’, o longa-metragem utilizou diversos efeitos em CGI para trazer a história à vida – o que marcou uma experiência muito diferente para Johnson.
“Eu nunca tinha feito um filme em que você está na frente de uma tela azul e há explosões falsas acontecendo, e alguém grita para você: ‘explosão!’. E aí você atua como se realmente houvesse uma explosão. Para mim, isso foi absolutamente psicótico”, ela disse. “Eu pensava: ‘não sei se isso vai dar certo! Espero que eu tenha feito um trabalho bom!’. Mas eu confiava em [Clarkon]. Ela trabalha muito duro e não tirou os olhos do filme desde o momento em que começamos”.
Ela continuou:
“Recebi o roteiro e pensei: ‘não sei sobre essa coisa de ser uma super-heroína”, ela disse. “Eu estava meio que mistificada com seus poderes. Pensava: ‘eu realmente adoraria ver essa super-heroína. Adoraria ver uma jovem mulher cujo superpoder é sua mente'”.
Conforme relata o site FilmWeb, ‘Madame Teia’ terá uma duração de 1 hora e 56 minutos (ou 116 minutos). Se essa informação for precisa, ‘Madame Teia’ superará ‘Venom’ de 2018 (1 hora e 52 minutos ou 112 minutos) como o filme mais longo no Universo do Homem-Aranha da Sony.
Comparativamente, ‘Venom: Tempo de Carnificina’ e ‘Morbius’ têm durações de 1 hora e 37 minutos ou 104 minutos, respectivamente.
‘Madame Teia’ destaca Dakota Johnson como a heroína principal, ao lado de Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor).
O filme estreia em 16 de fevereiro de 2024.
Enquanto isso, em outro universo… Madame Teia conta a história do filme solo da história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. O thriller estrela Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos… se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador.
Dakota Johnson vive a personagem titular. Além dela, o elenco é formado por Isabela Merced, Sydney Sweeney, Celeste O’Connor, Emma Roberts, Tahar Rahim, Mike Epps, Adam Scott e Zosia Mamet.
S.J. Clarkson entra como diretora, enquanto Burk Sharpless e Matt Sazama assinam o roteiro.