sábado, abril 27, 2024

Damon Lindelof diz que fazer greve CONTRA a Disney é mais divertido do que escrever um filme de ‘Star Wars’

Em abril, a Lucasfilm demitiu o roteirista Damon Lindelof (‘Watchmen’, ‘Lost’) e descartou o material que ele estava escrevendo para um novo filme da saga ‘Star Wars‘, focado na personagem Rey (Daisy Ridley).

Em seu lugar, o estúdio contratou Steven Knight (‘Peaky Blinders’) para reescrever o material.

E parece que Lindelof não aceitou muito bem a decisão…

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o roteirista comentou sobre o período em que estava trabalhando para o estúdio.

Em tom de deboche, Lindelof disse que os protestos contra o estúdio durante a greve dos roteiristas são mais divertidos do que escrever um roteiro para eles.

“Noventa e nove dias de greve e não sei se há algum fim à vista, mas estou me sentindo bem, forte, convencido e unido. Justin [Britt-Gibson] e eu escrevemos um filme ‘Star Wars’ juntos e fazer protestos contra a Disney é muito mais divertido do que escrever um filme de ‘Star Wars’.”

Gibson também participou da entrevista e acrescentou que:

“Isso [os protestos] não será em vão. Isso será feito para que tenhamos um futuro melhor para os roteirista, para os atores, para todos aqui na linha de frente… Contra-ataque o Império!”

Em um episódio do podcast The Hot Mic, o jornalista Jeff Sneider disse que o roteiro de Lindelof seria ambientado 60 anos após os eventos de ‘A Ascensão Skywalker‘.

Não deixe de assistir:

A trama iria mostrar Rey já idosa à frente de uma nova academia Jedi, e Helen Mirren era uma das atrizes cotadas para interpretar a personagem.

Já o roteiro de Knight é ambientado 15 anos após o último filme, e vai acompanhar Rey tentando reconstruir a Ordem Jedi.

Em entrevista para o IGN, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, comentou sobre a ideia:

“Bem, já se foram 15 anos desde ‘A Ascensão Skywalker‘, então estamos no pós-guerra, pós-Primeira Ordem, e os Jedi estão em desordem. Há muita discussão por aí: ‘Quem são os Jedi? O que eles estão fazendo? Em que estado a galáxia se encontra?’. Rey está tentando reconstruir a Ordem Jedi, com base nos livros, com base no que ela prometeu a Luke, então é nisso que estamos nos concentrando.”

Kennedy também falou sobre a possibilidade de Luke Skywalker (Mark Hamill) estar envolvido na história:

“Não sei se passaremos muito tempo em flashbacks ou com fantasmas da Força ou coisas assim, mas certamente o espírito do que ele representa para ela será significativo”.

Infelizmente, não foi revelado se outros personagens da atual trilogia da saga irão retornar, como Finn (John Boyega) ou Poe Dameron (Oscar Isaac), que estiveram ao lado de Rey na luta contra os vilões da Primeira Ordem.

Por enquanto, ainda não há muitos detalhes sobre a trama, apenas que Rey tentará reestabelecer a Ordem Jedi.

Ainda sem título, o longa será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (‘Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão’). Não se sabe se as alterações no roteiro terão impacto na previsão para o início das filmagens, até então agendadas para fevereiro de 2024.

A estreia foi anunciada há alguns meses para dezembro de 2025, mas não houve confirmação da previsão durante a Star Wars Celebration.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS