Dois dos maiores nomes do cinema contemporâneo, Daniel Craig e Cillian Murphy, estão em negociações avançadas para protagonizar o próximo longa do diretor vencedor do Oscar Damien Chazelle, ainda sem título oficial, segundo confirmação do The Hollywood Reporter.
Descrito como um drama ambientado em uma prisão, o projeto é classificado como um “two-hander” — termo usado para histórias centradas em dois personagens principais. Detalhes sobre a trama estão sendo mantidos em sigilo absoluto.
A produção será distribuída pela Paramount Pictures e é assinada pela Wild Chickens Productions, produtora comandada por Chazelle e sua parceira criativa Olivia Hamilton. As filmagens devem começar ainda este ano, no último trimestre.
O projeto marca uma mudança de rota para Chazelle, que até poucos meses atrás se preparava para dirigir uma cinebiografia de Evel Knievel, estrelada por Leonardo DiCaprio. No entanto, DiCaprio acabou optando por priorizar um novo trabalho com Martin Scorsese, citando o desejo de colaborar com o lendário diretor novamente, devido à sua idade avançada (o cineasta tem 82 anos).
Em um momento anterior, Chazelle e DiCaprio chegaram a desenvolver juntos o projeto do filme de prisão, antes de focarem temporariamente na cinebiografia de Knievel.
Daniel Craig, que encerrou sua era como James Bond em ‘007: Sem Tempo para Morrer‘ (2021), está prestes a lançar ‘Wake Up Dead Man‘, terceiro filme da franquia ‘Entre Facas e Segredos‘, pela Netflix. Antes de iniciar as filmagens com Chazelle, ele gravará sua participação em ‘As Crônicas de Nárnia‘, dirigido por Greta Gerwig.
Cillian Murphy, por sua vez, vive um momento de prestígio após vencer o Oscar por sua atuação como J. Robert Oppenheimer no filme homônimo de Christopher Nolan. Desde então, tem se dedicado a projetos mais intimistas e britânicos, como ‘Pequenas Coisas Como Estas‘ e ‘The Immortal Man’.
Vale ressaltar que a negociação ainda não está oficialmente fechada.