sábado, abril 27, 2024

Daniel Radcliffe e seu êxito em não ser um ator de um personagem só: conheça bons projetos dele!

Filho de uma dona de casa e um agente literário, Daniel nasceu no distrito de Hammersmith, em Londres, Inglaterra, no dia 23 de julho. Desde muito cedo expressou o desejo de seguir na carreira artística realizando o sonho aos 10 anos, em seu primeiro trabalho no audiovisual para a televisão, na adaptação do romance de Charles Dickens, David Copperfield, no ano de 1999.

Muitos pensam que nos cinemas, Daniel fez sua estreia na saga Harry Potter mas nada disso! Ele estreou no longa-metragem dirigido pelo cineasta britânico John Boorman, O Alfaiate do Panamá. No mesmo ano foi chamado por um produtor para realizar um teste para um filme que mudaria para sempre sua vida, a adaptação para o cinema do sucesso literário Harry Potter e a Pedra Filosofal, da autora britânica J. K. Rowling. Após meses de audições, Daniel foi escolhido para interpretar o grande protagonista de toda a saga.

Se dedicando quase 10 anos nesse papel, ao longo de vários filmes, à medida que sua carreira de ator decolava, sua agenda ficou cada vez mais complexa, e ele teve até que continuar seus estudos básicos por meio de tutores nos sets de filmagens. Além disso, profissionalmente ele só viu esse personagem durante muito tempo e parecia que seria o eterno ator conhecido por interpretar Harry Potter mas Daniel resolveu ir atrás de grandes desafios e começou pelos palcos dos teatros britânicos numa remontagem da peça Equus de Peter Shaffer no Gielgud Theatre. Depois, chegou à Broadway em 2011 com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying. Voltando ao cinema anos mais tarde, embarcou em profundos personagens, alguns desses filmes vamos indicar abaixo:

 

A Mulher de Preto

Na trama, um jovem advogado chamado Arthur Kipps, após o ultimato da firma onde trabalha, parte em busca de uma vila para tratar dos assuntos jurídicos de um falecido dono de uma mansão. Assim, é forçado a deixar o filho pequeno na responsabilidade de uma babá na cidade onde mora. Chegando nessa vila, logo percebe que todos os moradores parecem assustados com a presença dele e o quadro só piora quando o Sr. Kipps começa a ver uma mulher vestida de preto ao redor da mansão.

Não deixe de assistir:

 

Imperium

Na trama, conhecemos o agente do FBI Nate Foster (Daniel Radcliffe), um jovem com muito comprometimento com sua profissão mas que não consegue se socializar direito com seus colegas de trabalho, vivendo muitas vezes sozinho seu cotidiano no escritório. Quando a agente Angela Zamparo (Toni Collette) começa a observá-lo, percebe que ele tem o perfil perfeito para um trabalho como agente disfarçado dentro de grupos extremistas neonazistas com o objetivo de investigar potenciais terroristas e atentados. Assim, Nate raspa a cabeça e começa a viver um cotidiano completamente diferente de tudo que já tinha visto.

 

Jungle

Baseado no livro Jungle: A Harrowing True Story of Survival, Jungle conta a história do israelense Yossi Ghinsberg (Daniel Radcliffe), um jovem que resolve largar por um tempo os estudos e se aventurar na exploração de novos lugares e cultura ao redor do mundo. Assim, chega à Bolívia décadas atrás e lá conhece o fotógrafo Kevin (Alex Russell) e o jovem professor Marcus (Joel Jackson). Uma grande amizade começa a se iniciar. Yossi também conhece Karl (Thomas Kretschmann), um aventureiro experiente que os convence a adentrar numa parte da floresta boliviana pouco explorada mas que reserva diversos riscos para o grupo. Ao longo de todo o complicado trajeto, aos poucos, vamos vendo que os amigos precisarão de muita força de vontade para saírem vivos desse lugar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS