Daniel Radcliffe, principal nome da saga ‘Harry Potter‘, homenageou o colega de elenco Robbie Coltrane, que morreu nesta sexta-feira (14), aos 72 anos. Radcliffe lembrou as brincadeiras do ator no set e se despediu do amigo, em uma nota foi publicada pelo Deadline.
“Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que já conheci. Sempre nos fazia rir no set, quando éramos crianças. Tenho lembranças muito carinhosas dele alegrando a gente nas gravações de O Prisioneiro de Azkaban, quando estávamos todos ensopados de chuva na cabana do Hagrid. Ele sempre contava histórias e piadas. Me sinto incrivelmente sortudo por tê-lo conhecido e trabalhado com ele, e muito triste por sua partida. Ele era um ator incrível e um homem adorável”, disse o ator.
Robbie Coltrane faleceu aos 72 anos, confirmou seu agente ao Deadline. O astro de Harry Potter e James Bond faleceu no hospital perto de sua casa em Larbert, na Escócia. O ator premiado estava com problemas de saúde nos últimos dois anos.
Coltrane, interpretou o guarda de Hogwarts, Rubeus Hagrid, na série ‘Harry Potter‘. Ele desfrutou de enorme popularidade por trás do papel como meio gigante meio bruxo.
Robbie também ficou famoso em 1995 com o filme ‘007 – Contra Goldeneye‘ e 1999 no filme ‘007 – O Mundo não é o Bastante‘ onde interpretou o líder mafioso Valentin Zukovsky.
Em 2006,Robbie recebeu uma homenagem da Rainha Elizabeth II por sua contribuição ao cinema britânico.
Coltrane conquistou de forma memorável as telas de TV como o psicólogo forense Dr Edward ‘Fitz’ Coltrane no drama de assassinato na TV Cracker, pelo qual ganhou três prêmios consecutivos de melhor ator no BAFTA, uma honra só igualada por outro ator, Michael Gambon.
Seu último trabalho como ator foi interpretando Orson Welles na série ‘Urban Myths‘, em episódios lançados em 2019 e 2020.
Nossos sentimentos para os fãs e familiares do ator.