‘Trainspotting 2‘ é uma das sequências mais aguardadas para 2017 e um dos maiores questionamentos dos fãs do clássico cult é a respeito da demora em trazer um novo capítulo da vida dos jovens viciados em heroína.
Respondendo a dúvida que dura há 20 anos, o cineasta Danny Boyle explicou – em uma entrevista com o site Collider – o porque do longo hiato entre uma produção e outra. Segundo o premiado diretor, a demora foi intencional, uma vez que a trama da sequência pretendia trazer a ideia de quão descuidado é o envelhecimento dos homens:
“O que o tempo fez a ele, sabe? O quão pobremente eles envelheceram? E claro, os homens envelhecem muito, muito mal. O filme meio que se trata disso, eu acho. É sobre – certamente comparado às mulheres – o quão mal os homens envelhecem, como nós não queremos chegar nessa idade e como nós nos apoiamos no passado. Então o filme se tornou sobre este tipo de coisa”.
‘Trainspotting 2’ tem estreia marcada no Brasil para 23 de março.
Confira o retorno do quarteto original: Ewan McGregor (Renton), Ewen Bremner (Spud), Jonny Lee Miller (Sick Boy) e Robert Carlyle (Begbie).
Assista:
Vale lembrar que o novo longa será inspirado no livro ‘Porn‘, escrito por Irvine Welsh, autor da série de livros, e trará o quarteto de amigos envolvido no mercado britânico da pornografia.