O ator Danny Masterson, conhecido por seu papel em ‘That ’70s Show’, recorreu de sua condenação por estupro após ser sentenciado a 30 anos de prisão em setembro de 2023. A apelação foi formalizada em relação aos dois estupros que ele cometeu em 2003.
De acordo com o Page Six, o advogado de Masterson, Cliff Gardner, argumenta que houve diversos erros judiciais e vieses que, segundo ele, “violaram” os direitos do ator ao “confronto” e a um “julgamento justo”.
Em sua argumentação, Gardner afirma que o julgamento foi “repleto de decisões judiciais equivocadas que distorceram a visão do júri sobre as evidências apresentadas contra ele”. Além disso, o advogado alega que houve uma “quantidade impressionante de evidências exculpatórias que nunca foram apresentadas ao júri”.
Gardner também informou que o advogado de habeas corpus de Masterson “seguirá com um recurso, documentando defeitos adicionais no processo de julgamento”.
Masterson, de 48 anos, foi condenado em maio de 2023 por estuprar duas mulheres, após um novo julgamento. O júri anterior não conseguiu chegar a um veredicto sobre as alegações de três acusadoras, o que resultou em um julgamento nulo para a terceira acusação. Na segunda tentativa, Masterson foi considerado culpado de duas das três acusações.
A terceira acusação foi considerada em impasse, sendo descartada como um julgamento nulo.
Embora sua esposa, Bijou Phillips, tenha ficado ao seu lado durante o julgamento, ela pediu o divórcio após sua condenação. Após o pedido de divórcio, Masterson concordou em dar à Phillips a custódia legal e física de sua filha de 10 anos, Fianna.