sexta-feira, abril 19, 2024

Dário de Castro, dublador de Russell Crowe, morre de Covid-19 aos 72 anos

Através das redes sociais, foi anunciado que o dublador Dário de Castro faleceu ontem (15), aos 72 anos, em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus.

Famoso por dublar Russell Crowe, Liam Neeson, William Hurt e Dolph Lundgren na maioria de seus filmes, Dário também era ator e diretor de dublagens.

Conhecido por seu sotaque carioca, ele ingressou no mundo da dublagem em 1978, no estúdio Herbert Richers, passando pelo Cinevideo e pelo Televox.

Desde então, dublou diversos filmes e animações, dando voz ao Capitão John Smith em ‘Pocahontas‘, ao Clayton em ‘Tarzan‘ e ao Febo em ‘O Corcunda de Notre Dame‘.

Ele Também conquistou os fãs de quadrinhos ao dublar Scott Summers/Ciclope em ‘X-Men: A Série Animada’.

Entre seus principais trabalhos dando voz a Crowe, estão os sucessos ‘Gladiador’, ‘Robin Hood’ (2010), ‘O Homem com Punhos de Ferro’, ‘O Homem de Aço’, ‘Noé‘, entre outros.

Em seu perfil do Facebook, Guilherme Briggs lamentou a perda do colega, dizendo:

“Hoje é um dia muito triste pra mim e toda a dublagem brasileira. É com extremo pesar que informo que uma das nossas vozes mais lindas e clássicas, o querido Dario de Castro, faleceu esta quinta-feira, 15 de Abril de 2021, vítima da Covid.”

Confira:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS