Através das redes sociais, foi anunciado que o dublador Dário de Castro faleceu ontem (15), aos 72 anos, em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus.

Famoso por dublar Russell Crowe, Liam Neeson, William Hurt e Dolph Lundgren na maioria de seus filmes, Dário também era ator e diretor de dublagens.

Conhecido por seu sotaque carioca, ele ingressou no mundo da dublagem em 1978, no estúdio Herbert Richers, passando pelo Cinevideo e pelo Televox.

Desde então, dublou diversos filmes e animações, dando voz ao Capitão John Smith em ‘Pocahontas‘, ao Clayton em ‘Tarzan‘ e ao Febo em ‘O Corcunda de Notre Dame‘.



Ele Também conquistou os fãs de quadrinhos ao dublar Scott Summers/Ciclope em ‘X-Men: A Série Animada’.

Entre seus principais trabalhos dando voz a Crowe, estão os sucessos ‘Gladiador’, ‘Robin Hood’ (2010), ‘O Homem com Punhos de Ferro’, ‘O Homem de Aço’, ‘Noé‘, entre outros.

Em seu perfil do Facebook, Guilherme Briggs lamentou a perda do colega, dizendo:

“Hoje é um dia muito triste pra mim e toda a dublagem brasileira. É com extremo pesar que informo que uma das nossas vozes mais lindas e clássicas, o querido Dario de Castro, faleceu esta quinta-feira, 15 de Abril de 2021, vítima da Covid.”



Confira:

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva