O ator Dave Bautista revelou recentemente que interpretar Kurgan, o icônico vilão do clássico cult dos anos 80, é um sonho de mais de uma década que ele finalmente irá realizar no novo filme de ‘Highlander’.
“Isso vem de muito tempo atrás, porque na verdade eu venho perseguindo esse papel. Acho que já tinha tweetado sobre ser o Kurgan há mais de 10 anos”, disse Bautista ao Collider. “Sempre fui um grande fã do Highlander original. Eu amava a performance do Clancy Brown como o Kurgan. Sempre quis ser o Kurgan. Não sei por quê. Tem algo mágico nesse personagem. É o vilão que eu adoro odiar. Assim como no wrestling, gosto de ser o cara mau, e esse é exatamente o tipo de papel que sempre procurei”.
‘Highlander’: Henry Cavill se machuca durante treinamentos para reboot
Apesar de algumas reviravoltas, a persistência de Bautista deu resultado. Ele acompanhou de perto o projeto, especialmente quando Chad Stahelski (diretor de ‘John Wick’) entrou a bordo. O ator chegou a pedir ajuda a J.J. Abrams para interceder por ele.
Bautista contou que, mesmo quando achou que a oportunidade havia passado, não desistiu: “Então, quando isso aconteceu, isso começou a rastrear, e Chad tinha isso – tipo, isso é anos agora, anos atrás, quando ainda estava com a Lionsgate, porque tem sido um pouco de uma estrada acidentada para este projeto também”.
“Mas eu comecei a rastreá-lo então, e então quando soube que eles se mudaram para a Amazon MGM, bem quando estava meio que em um fluxo, e eu estava trabalhando com J.J. na época, e eu até perguntei a ele: ‘Ei, cara, você pode falar bem de Chad?’ E ele fez”, acrescentou.
‘Highlander’: Dave Bautista viverá vilão em remake com Henry Cavill e Russell Crowe
O roteiro, assinado por Michael Finch (‘American Assassin’), impressionou Bautista profundamente.
“É um reboot incrível. Ainda presta homenagem ao original, mas é novo, fresco, empolgante e com um universo expandido. É muito maior que o original. A ação está no nível de ‘John Wick'”, afirmou.
Segundo Bautista, o novo ‘Highlander’ tem o mesmo espírito do original, mas com uma roupagem moderna: “É diferente, mas ainda é o mesmo universo. Dá para explorar novos caminhos. É maior, é especial. Não quero dizer que é melhor que o original, porque ele é especial para mim e para muita gente. Mas este é mais dinâmico, atualizado, com ritmo acelerado”.
“Quando se trata de Highlander, só pode haver um — e para mim, só existia um papel que eu queria”, finalizou Bautista.
‘Highlander’: Henry Cavill está totalmente focado no reboot do clássico
O elenco conta ainda com grandes estrelas, como Russell Crowe, que viverá o mentor Ramirez e Dave Bautista no papel do vilão Kurgan. O filme, com roteiro de Michael Finch, também terá a participação de Marisa Abela, Djimon Hounsou, e Max Zhang.
Dirigido por Chad Stahelski, o novo Highlander promete atualizar a mitologia dos guerreiros imortais para uma nova geração, com lutas de espadas épicas, cenários internacionais e um elenco de tirar o fôlego. A Lionsgate pretende investir cerca de US$ 100 milhões na produção, sinalizando um projeto de grande escala.
A nova versão ainda não tem data de estreia confirmada, mas a expectativa é que chegue aos cinemas em 2026.

