*SPOILERS ABAIXO*
Em entrevista ao Variety, David Arquette comentou sobre a polêmica morte do seu personagem, Dewey Riley, no novo filme da franquia ‘Pânico‘ e revelou uma cena EMOCIONANTE que acabou cortada da versão final.
“Sabe, eu sou um ator. Esse é o filme deles. Esse é o novo conceito dos roteiristas e diretores. Eu respeito e honro isso. Como ator, quando você interpreta o mesmo papel por tanto tempo, você tenta se encaixar nisso. Eu os ajudei a construir a visão que eles tinham para a nova direção da franquia.”
Ele completa, “Tipo, você não pode matar a Sidney. Ela é uma sobrevivente. E havia algo nobre em torno do Dewey. Ele estava lá para proteger a Sidney e as pessoas de Woodsboro. Havia um momento entre o Dewey e a Gale, uma cena que eles não usaram, que eu fico super emotivo. Eu meio que improvisei: ‘Eu sou um fracasso. Eu não pude salvar a Judy, nem a minha irmã’. Senti que era muito emotivo. Emotivo demais. E essas emoções que eu estava sentido era o luto de uma perda. A perda do Wes estava pesada em nossos corações, especialmente naquela cena.”
O ator revelou que ficou devastado em dizer adeus ao personagem.
“Foi triste. Quero dizer, eu interpretei o Dewey por anos. Demorou para eu processar isso. Não há absolutamente nenhum ressentimento com os novos diretores, eles são realmente ótimos. Mas tem sido difícil de processar. E então há pequenas coisas. Fiz uma sessão de fotos com o elenco e eles dizerem: Ok, agora só uma foto dos sobreviventes.”, afirmou.
Vale lembrar que, segundo o site One Take News, Neve Campbell está em negociações avançadas para reprisar o papel de Sidney Prescott no sexto filme.
Anteriormente, enquanto promovia o quinto filme, ela expressou seu interesse em retornar à série.
“Parece que sempre há mais histórias para serem contadas em Woodsboro e há gosto por isso. Então, acho que, se as pessoas amarem este, com certeza vamos estar empolgados em voltar”, ela afirmou ao Screen Rant.
O próximo filme trará de volta os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett e os roteiristas James Vanderbilt (‘Zodíaco’) e Guy Busick (‘Casamento Sangrento).
As filmagens começam entre Julho e Setembro deste ano.
Os detalhes da trama estão em sigilo. Vários personagens sobreviveram a ‘Pânico‘ (2022), permitindo que a história siga qualquer um deles para a próxima sequência.
“Estamos tremendamente gratos aos fãs de todo o mundo que receberam nosso filme com entusiasmo. Mal podemos esperar para o público ver o que têm reservado para nossa família de Woodsboro”, afirmou os estúdios em comunicado.
A estreia deve acontecer em 2023.
Assista nossa crítica:
O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.
Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade, fazendo com que Sidney Prescott retorne para desvendar o mistério.
Crítica com Spoilers | ‘Pânico’ honra o legado de Wes Craven da maneira mais voraz possível
O elenco conta com o retorno de Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa Barrera, Dylan Minnette, Jenna Ortega, Mason Gooding, Kyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy Brown e Mikey Madison.