sexta-feira, março 29, 2024

David Fincher vai dirigir cinebiografia do roteirista de ‘Cidadão Kane’ pela Netflix

O aclamado cineasta David Fincher vai se aventurar em mais um novo projeto em parceria com a Netflix, assumindo a direção da cinebiografia de Herman Mankiewicz, um dos roteiristas do clássico longa ‘Cidadão Kane‘. A informação foi publicada pela revista Variety.

De acordo com a publicação, a produção se chamará ‘Mank‘, uma referência ao apelido de Mankiewicz. O filme será baseado em um antigo roteiro escrito por Jack Fincher, pai do diretor, feito antes de seu falecimento em 2003.

Além de dirigir, Fincher assume a produção do projeto, ao lado de sua esposa, Ceán Chaffin, e de Douglas Urbanski. As filmagens começam em novembro deste ano. O vencedor do Oscar, Gary Oldman, interpretará o personagem homônimo.

Segundo a revista, fontes próximas do longa afirmaram que a cinebiografia vai focar no envolvimento de Mankiewicz com o desenvolvimento do roteiro de ‘Cidadão Kane‘. Na época do clássico, o roteirista e Orson Welles se desentenderam várias vezes, em uma disputa para ver quem seria creditado como o autor da trama.

Cidadão Kane‘ eventualmente levou um Oscar por Melhor Roteiro Original, na premiação de 1942. O longa é, supostamente, baseado na vida do magnata do jornalismo William Randolph Hearst (publicamente, Welles negava), e conta a história de Charles Foster Kane, um menino pobre que acaba se tornando um dos homens mais ricos do mundo. A produção foi eleita uma das melhores da história do cinema.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS