Antes de Gareth Edwards (‘Rogue One’) ser escalado para comandar o próximo capítulo da franquia ‘Jurassic World’, David Leitch (‘O Dublê’) estava sendo considerado para dirigir o projeto.
Eventualmente, as negociações não deram muito certo e, agora, Leitch comentou sobre quase ter sido escalado para a aguardada sequência.
“Como você disse, temos o privilégio de escolha e isso é assustador”, ele disseem entrevista ao podcast Happy Sad Confused. “E é verdade, e nós meio que merecemos isso em termos dos filmes que fizemos e do sucesso que eles tiveram. E espero que o sucesso continue, com sorte. Ser requisitado para estar nesses mundos, você sempre quer levar essas conversas a sério. E acho que somos criativos e podemos encontrar nosso caminho em muitas coisas, então foi uma conversa muito boa de se ter”.
Leitch continua: “Estar conversando com Steven [Spielberg] e Frank [Marshall] sobre essa franquia que é tão querida para nós, foi realmente um momento lindo. E acho que, no final das contas, você tem que fazer o que é melhor para o filme e o que é melhor para você como artista – e ter certeza de que você poderia fazer o mesmo filme com o que você precisava […] Só queríamos dar essa resposta rapidamente porque eles têm que fazer esse filme que todos estão ansiosos para ver, e eles encontraram um diretor obviamente brilhante que amamos e respeitamos. E vai ser incrível. Temos muitas pessoas ótimas nisso para não ser”.
Lembrando que Jonathan Bailey (‘Bridgerton’, ‘Companheiros de Viagem’) será o protagonista do novo capítulo.
O novo filme será uma abordagem nova, sem expectativa de retorno dos membros do elenco de ‘Jurassic World‘ e tem estreia prevista para 02 de julho de 2025, prometendo iniciar uma “nova era jurássica” com uma história totalmente diferente.
A produção do novo filme está a cargo dos produtores Frank Marshall e Patrick Crowley, que trabalharam em ‘Jurassic World’. Steven Spielberg será o produtor executivo por meio de sua companhia.
A saga é uma das mais bem-sucedidas na história do cinema. O filme da Universal, lançado em 1993, redefiniu os efeitos especiais e teve um impacto duradouro na cultura pop. Ao longo de três décadas, foram produzidos seis filmes, arrecadando mais de US$ 6 bilhões em todo o mundo.
Além de ‘Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros’, David Koepp também é o roteirista do filme original ‘Missão: Impossível’ (1996), do primeiro filme do ‘Homem-Aranha’ (2002), ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ (2008) e do mais recente ‘Indiana Jones e o Medalhão do Destino’ do ano passado.
O longa mais recente da franquia ‘Jurassic World: Dominio’ já está disponível no Prime Video.
Relembre o trailer: