De acordo com algumas informações recentes, publicadas em primeira mão pela revista Variety, a Warner Bros. estaria nesse momento explorando uma possível reformulação da DC Entertainment, o que afetaria, diretamente, os filmes e as séries da DC.
Isso está sendo divulgado depois da Discovery fechar o acordo de US$ 43 bilhões pela aquisição da WarnerMedia. Essa movimentação afetaria o grupo Warner Bros. Pictures, que desenvolve os filmes da DC, e a Warner Bros. Television, que cria as séries de streaming e o braço criativo dentro do selo do Batman e Superman.
O conceito base da reformulação seria unificar esses elementos de forma mais coesa para maximizar o valor dos super-heróis da DC. Antes mesmo da fusão ser concluída, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, teria examinado candidatos com experiência em criar e nutrir propriedades intelectuais de sucesso, com o objetivo de encontrar alguém para servir como o líder criativo e estratégico da DC – alguém que faria as vezes de Kevin Feige na Marvel.
Tal movimento seria semelhante ao feito pela Walt Disney Studios há alguns anos, onde tornou as operações da Marvel Studios totalmente independentes.
Uma das candidatas seria Emma Watts, uma executiva que passou pela Fox e Paramount, no entanto a informação também indica que “não parece que Watts quer topar o trabalho”. A informação ainda aponta que Zaslav estaria menos voltado para um guru criativo, e sim mais interessado em encontrar um executivo com experiência em negócios.
Só esperemos que caso eles resolvam construir tudo, não joguem fora filmes como ‘Coringa‘ (2019), ‘Esquadrão Suicida‘ (2021) e ‘Batman‘ (2022).