sábado, abril 20, 2024

‘De Cabeça Erguida’ terá exibição e debate sobre Maioridade Penal no Espaço Itaú Augusta

A Mares Filmes realizará sessões especiais seguidas de um bate papo do mais novo filme da premiada diretora e roteirista Emmanuelle Bercot (Ela Vai), o drama ‘De Cabeça Erguida (La Tête Haute), estrelado pela grande atriz francesa Catherine Deneuve, que chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de setembro.

O filme terá uma sessão especial seguida de um bate papo em São Paulo nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, a partir das 9h da manhã no Espaço Itaú de Cinema‎ Augusta.

Segue abaixo informações sobre a sessão:

SESSÃO ESPECIAL + RODA DE CONVERSA
Conversa sobre Maioridade Penal e o Sistema Sócio-Educativo

Dia: 11 de Setembro de 2015
Início da Sessão: 09h da manhã
Local: Espaço Itaú de Cinema Augusta
(Rua Augusta, 1.475 – Sala 1 – São Paulo/SP)

A Sessão especial e a Roda de Conversa são realizadas pelo Cenpec, i2 Produções e Mares Filmes com parceria da Centro Ruth Cardoso e Espaço Itaú de Cinema e terá a participação de Milena Mateuzi Carmo, Dora Martins e um mediador representante do Cenpec.

SAIBA MAIS SOBRE AS PARTICIPANTES:

Milena Mateuzi Carmo, educadora do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo, mestranda em antropologia social pela Universidade de São Paulo, atua na área de juventude e direitos humanos há mais de 10 anos junto há ONGs, Estado e movimentos sociais. Nos últimos três anos desenvolve práticas de justiça restaurativa na periferia da cidade junto à coletivos de jovens, instituições e serviços das políticas sociais.

Dora Martins é uma juíza conhecida por suas decisões criativas e por envolver-se em causas sociais, como a igualdade de gêneros e de raças. É famoso também o seu gosto por casos que exijam corpo a corpo e uma boa dose de sensibilidade.

Hoje, quinta-feira, dia 10 de setembro, às 21h, será realizada uma sessão especial para convidados em Santos, São Paulo, no Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga. O evento terá a exibição do filme seguido de um debate com a participação a advogada e ativista na área de Direitos Humanos, Tatiana Evangelista, e o advogado e secretário do Conselho Municipal da Juventude de Santos, Rafael Santos de Paula. A mediação será do jornalista Marcus Vinicius Batista.

Não deixe de assistir:

 

Seleção Oficial e filme de abertura do Festival de Cannes deste ano, o drama foi um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês deste ano e está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 17 de setembro de 2015.

Assista ao trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS