Filha de uma dona de casa e um comerciante, Michelle nasceu em Kalispell, Montana. Começou a se interessar em atuar quando viu pela primeira vez uma produção local da famosa obra As Aventuras de Tom Sawyer, adaptação do livro do escritor norte-americano Mark Twain. Seus pais a incentivaram a estudar e seguir na carreira de atriz, levando-a a diversas audições para papéis tanto na televisão, quanto no cinema. Sua primeira aparição em uma tela de televisão foi uma pequena participação em um episódio da série de televisão Baywatch, no ano seguinte conseguiu seu primeiro papel nos cinemas, em Lassie de Daniel Petrie.
Seu rosto começou a ficar conhecido em todo o mundo quando em 1998, conseguiu um dos papéis regulares no seriado Dawson’s Creek que foi um tremendo sucesso! Anos mais tarde, conseguiu sua primeira indicação ao Oscar pelo filme O Segredo de Brokeback Mountain de Ang Lee. Nesse filme, conheceu o ex-marido e pai de sua filha, o ator Heath Ledger.
Hoje, Michelle, um dos grandes nomes de Hollywood, já tem dois Globos de Ouro, um Emmy, além de indicações para quatro Oscars e três BAFTAS. Para indicar alguns ótimos filmes de sua vitoriosa carreira, segue abaixo uma caprichada lista:
Por trás da beleza de um corpo a uma mulher complexa e insegura. Dirigido pelo cineasta Simon Curtis, Sete Dias com Marilyn é baseado no livro de Colin Clark (um dos personagens do filme) e pela obra entendemos melhor um pouco da vida pessoal da atriz sensação de uma época, Marilyn Monroe.
Como já mencionado, a história gira em torno de Colin Clark (interpretado por Eddie Redmayne) e somos guiados pela narrativa dele. Simpático personagem, aspirante à diretor, que vem de uma família de pessoas bem sucedidas em outras áreas. Após lutar para entrar na indústria cinematográfica, consegue sua grande chance na carreira ao participar da produção do novo filme de Lawrence Oliver que tem, nada mais nada menos, Marilyn Monroe (a grande musa da época) como protagonista. Com o passar dos dias, nas gravações, se aproxima da atriz e começa a desenvolver uma paixão gigante pela loira dos olhos azuis, que aos 30 anos passa por uma fase conturbada em sua vida pessoal.
Como não gostar de um casal que comemora o aniversário de casamento indo ao cinema? Com uma abertura detalhista, a rainha dos filmes dramáticos Sarah Polley une a ex-Marilyn Monroe, Michelle Williams e o ator de comédias Seth Rogen em um filme profundo em busca da verdadeira essência da felicidade, assim começamos falando do ótimo Entre o Amor e a Paixão.
Na trama somos apresentados a Margot e Lou, um casal muito simpático que enfrenta uma crise definida pela mesmice. O público é guiado para dentro desse relacionamento que logo fica exposto que há um tipo de solidão, tristeza que insiste em tomar conta do ambiente. Com a entrada de um novo vizinho na história, Margot não sabe o que fazer, se fica fiel ao marido que escreve livros sobre cozinhar frangos ou se entrega a uma paixão avassaladora.
Só nos curamos de um sofrimento depois de o haver suportado até ao fim. Após alguns anos de hiato desde seu último filme, o cineasta nova iorquino Kenneth Lonergan (Conta Comigo) voltou às telonas roteirizando e dirigindo um filme pra lá de triste que passa um angústia arrepiante sempre na ótica melancólica de seu protagonista. Manchester à Beira-Mar indicado a seis prêmios do Oscar, é uma história profunda repleta de buscas e dor, com flashbacks impactantes que muito nos mostram nas mudanças da vida de um homem que luta contra uma terrível tragédia em seu passado. Atuações marcantes são vistas, Casey Affleck e Michelle Williams elevam a qualidade da fita e Lucas Hedges cumpre com louvor seu importante papel na história.
Na trama, conhecemos Lee Chandler (Casey Affleck) um homem solitário que vive em um minúsculo quarto na cidade de Boston e sobrevive sendo uma espécie de faz tudo para alguns condomínios próximos a onde mora. Certo dia, seu passado bate em sua porta com a terrível notícia de que seu único irmão Joe (Kyle Chandler) acabara de falecer. Imediatamente, Lee precisa voltar a cidade onde morou durante anos, muito por conta de único sobrinho Patrick (Lucas Hedges), mas precisará enfrentar terríveis dores de seu passado.
O Segredo de Brokeback Mountain
Um dos filmes mais conhecidos da carreira do cineasta chinês Ang Lee (que inclusive levou pra casa sua primeira estatueta do Oscar de Melhor direção), lançado nos cinemas de todo o mundo no ano de 2005, O Segredo de Brokeback Mountain conta com duas atuações magistrais de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.
Na trama, conhecemos Jack e Ennis que se conheceram em um trabalho anos atrás e tem uma paixão que nasce desse encontro. Anos mais tarde, já casados com suas respectivas esposas, eles resolvem se ver novamente. O filme está disponível na Star+.
Disponível na Netflix, esse projeto dirigido por Derek Cianfrance fala sobre um casal que está em constante crise no casamento e precisam tomar decisões importantes sobre esse relacionamento. Ryan Gosling e Michelle Williams dão um verdadeiro show nos seus respectivos papéis. Um dos grandes filmes da carreira de Michelle Williams.