Criada em 2000 pelo produtor Jason Blum, a produtora Blumhouse escalou ao longo de duas décadas para se tornar uma das empresas mais queridas pelos fãs de terror. Embora não produza apenas filmes do gênero, com sucessos inclusive no Oscar vide Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014) e Infiltrado na Klan (2018), é seguro dizer que a Blumhouse ficou conhecida no mercado como um dos titãs atual quando o assunto é horror.
No gênero, a Blumhouse coleciona franquias de sucesso como Atividade Paranormal, Sobrenatural (Insidious), Uma Noite de Crime, A Morte te dá Parabéns e o reboot de Halloween. Fora isso, investe em produções de grandes nomes do gênero, como M. Night Shyamalan, Jordan Peele, Leigh Whannell, James Wan e Mike Flanagan. Mesmo que nem toda boa intenção do estúdio saia exatamente como o esperado, vide o reboot de A Ilha da Fantasia, a Blumhouse continua apostando de todos os lados vira e mexe entregando uma obra que cativa seu público se tornando popular, é o caso com o “terrir” teen Freaky – No Corpo de um Assassino.
Seja como for, é inegável que a Blumhouse desperta o interesse dos fãs e aficionados pelo gênero entregando produções de terror para todos os estilos e gostos, sejam os mais conceituais, sejam os mais adolescentes ou ainda uma mescla dos dois: filmes pop com conteúdo. Pensando nisso, formulamos uma nova matéria trazendo para você, que assim como nós é fã do estúdio, os próximos lançamentos de uma das maiores “casas assombradas” de Hollywood na atualidade. Confira e comente quais você mais espera.
Halloween Ends
Planejado como uma trilogia pelo diretor David Gordon Green, os novos filmes da Blumhouse conseguiram inclusive atrair a presença do criador original, John Carpenter, que se manteve distante da franquia após o terceiro filme lá de 1982. Carpenter produz os novos filmes. Após os eventos chocantes de Halloween Kills finalmente saberemos o que nos espera em Halloween Ends, a tão anunciada conclusão da trilogia. Nos EUA, o longa será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming do Peacock. No Brasil, a estreia acontecerá exclusivamente nas telonas, no dia 13 de outubro.
Quatro anos após os eventos de ‘Halloween Kills‘, Laurie está vivendo com sua neta Allyson (Andi Matichak), enquanto termina de escrever suas memórias. Michael Myers não foi visto desde então. Após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie está determinada a se libertar do medo e começar a viver. Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell), é acusado de matar um garoto que ele estava cuidando como babá, o retorno da violência e do terror forcará Laurie a finalmente enfrentar o mal que ela não pode controlar, de uma vez por todas.
O Exorcista
Com clássicos não se mexe. Você já ouviu essa premissa? Bem, após o sucesso de Halloween (2018) podemos modifica-la um pouco. Não se mexe a menos que seja David Gordon Green. A Blumhouse comprou os direitos de uma das franquias mais celebradas de horror e pretende fazer com ela o mesmo que fez com Halloween, ou seja, revitalizá-la para os novos tempos, mas buscando tanta qualidade que receba igualmente elogios da crítica especializada. E para tal nada mais justo do que chamar para o comando o mesmo sujeito que colocou a franquia de Michael Myers aparentemente nos eixos. O Exorcista também será uma continuação direta do filme original de 1973 e esquecerá todas as continuações que o filme teve.
Ellen Burstyn, a atriz indicada ao Oscar por sua performance na versão original do clássico ‘O Exorcista‘, retorna para o novo filme. Na trama, Leslie Odem Jr. (‘Uma Noite em Miami’) irá recorrer à ajuda de Chris para tentar lidar contra a presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.
A estreia acontece dia 12 de Outubro de 2023.
O Lobisomem
A nova versão do clássico filme de terror ‘Lobisomem’ não será mais comandada por Leigh Whannell – de ‘O Homem Invisível’. Por problemas de calendário, ele foi substituído por Derek Cianfrance, diretor que já trabalhou com Ryan Gosling em ‘Namorados Para Sempre‘. Ryan Gosling vai estrelar a nova versão. A ideia é que a trama se passe nos dias de hoje e tenha a pegada do thriller ‘O Abutre‘, com Jake Gyllenhaal, com uma óbvia reviravolta sobrenatural. Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo, de ‘Orange is the New Black‘, escreveram o roteiro baseado em uma ideia original de Gosling.
O longa está em fase de pré-produção.
Adrift
Também entrando para o “time” da Blumhouse, essa é a primeira parceria do estúdio com um dos cineastas mais inventivos e celebrados dos últimos anos, o cult Darren Aronofksy. Depois de ter explodido a mente de muitos com o abstrato Mãe! (2017), e revoltado tantos outros, o diretor retorna para, ao lado da casa de ideias macabra, dar sua visão para um filme de Navio Fantasma. O que será que veremos daí? Sabemos que protagonizando estará o usual colaborador de Aronofsky, Jared Leto (Réquiem para um Sonho). O longa está em fase de pré-produção.
Spawn
Este nem em fase de pré-produção encontra-se ainda, mesmo assim é um dos que mais gera expectativa. Criação para os quadrinhos de Todd McFarlane, o novo filme será dirigido pelo próprio, o que pode gerar certa desconfiança. O novo Spawn está na lista porque é prometido como filme de censura alta, com muitos elementos de terror. Clima pra isso tem, já que a história fala sobre um assassino do governo retornando do inferno para vingar-se após ser traído. O filme vem sendo anunciado com os nomes de Jamie Foxx como o protagonista, e Jeremy Renner vinculados.
Christine – O Carro Assassino
Foi confirmado também esta outra adaptação de um livro de Stephen King, este mais famoso e badalado. Tudo porque a história já foi levada ao cinema em 1983 na forma de uma produção dirigida pelo mestre John Carpenter. No livro “tijolão” de King, um jovem tímido muda por completo e começa a enfrentar os valentões de uma gangue assim que se apaixona por um carro e começa a reformá-lo, mudando também a si mesmo. Bryan Fuller, roteirista de séries como Hannibal e Star Trek: Discovery é quem assumirá a direção.
Sobrenatural 5
Após o segundo filme, a cronologia da franquia Sobrenatural voltou no tempo com o terceiro longa e depois seguiu a história pessoal da personagem de Lyn Shaye, a investigadora paranormal Elise Rainier. Agora, visitaremos novamente a família Lambert, 10 anos depois de vê-los pela última vez, e encontraremos o pequeno Dalton, agora crescido na universidade. Patrick Wilson também retorna como o patriarca Josh, e é anunciado que o ator fará seu debute como diretor no filme.
Rose Byrne, que estrelou os dois primeiros filmes da franquia como Renai Lambert, retorna. Além dela, Ty Simpkins também retorna como Dalton Lambert. A trama se passará 10 anos após os eventos do segundo capítulo da saga.
“Josh Lambert (Wilson) viaja para o leste para deixar o seu filho Dalton (Simpkins) na faculdade. No entanto, o sonho de Dalton se torna um pesadelo quando os demônios reprimidos do seu passado retornam para assombrá-lo.”
O elenco ainda conta com Sinclair Daniel, Peter Dager e Hiam Abbass.