Segundo a Reuters (via Olhar Digital), a Netflix deve divulgar o resultado de seus lucros nesta próxima quarta-feira, 18 de outubro, após a polêmica envolvendo o bloqueio de compartilhamento de senhas.
As informações também indicam que o anúncio em questão antecede o costumeiro aumento dos preços de assinatura da plataforma – que, atualmente, variam de R$18,90 (na versão com anúncios) a R$55,90 (na versão premium).
Além disso, analistas apontam que, apesar das drásticas medidas tomadas pela gigante do streaming no começo do ano, o número de assinantes cresceu e alcançou um sólido número de 6 milhões de usuários no terceiro trimestre.
Todavia, segundo uma recente pesquisa do Sensor Tower, a Netflix perdeu 3% de usuários ativos mensais no Brasil em maio de 2023 após as decisões supracitadas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os números não levam em conta quantidade de cancelamentos, mas sim de acessos ao serviço.
A pesquisa ainda revelou que a HBO Max cresceu 33% em relação a maio de 2022, enquanto a Globoplay subiu 15% em comparação ao período.
Vale lembrar que a Netflix também virou alvo de reclamações de consumidores e recebeu notificações no Procon de São Paulo e do Paraná para prestar esclarecimentos sobre a mudança anunciada aos assinantes.