De Superman a Supergirl! James Gunn revela a ORDEM cronológica do DCU

James Gunn usou as redes sociais para discutir a cronologia do novo DCU, revelando que os primeiros filmes seguirão uma ordem cronológica, com os eventos de uma produção influenciando as seguintes.

Em resposta a um internauta, o cineasta afirmou:

“Todos esses projetos iniciais estão ocorrendo na ordem em que são lançados”. 

Dessa forma, esta é a sequência cronológica inicial dos projetos do DCU:

  • ‘Comando das Criadoras’
  • Superman – Nos Cinemas
  • ‘Pacificador’ – Segunda Temporada já na HBO Max
  • ‘Supergirl: A Mulher do Amanhã’ – 26 de junho de 2026
  • ‘Lanternas’ – previsto para algum momento de 2026
david corenswet as superman
david corenswet as superman

A Variety publicou uma matéria revelando que ‘Superman‘ é considerado um grande sucesso pela Warner Bros. e vai gerar um lucro de US$ 125 milhões para o estúdio.

Com um custo de US$ 200 milhões, o filme já arrecadou 614 milhões mundialmente até o momento e vai começar um novo universo de super-heróis.

O sucesso foi tanto que o co-CEO da DC StudiosJames Gunn, confirmou que a sequência Superman: Man of Tomorrow’ (‘Superman: Homem do Amanhã’, em tradução livre’).

As informações indicam que Gunn irá dirigir e escrever o longa (tendo revelado recentemente que já completou o primeiro tratamento do roteiro), entrando também como produtor ao lado de Peter Safran.

Além disso, o site aponta que as gravações irão começar no verão norte-americano de 2026, isto é, entre os meses de junho e agosto. Inúmeros personagens do DCU devem aparecer além de Clark Kent (David Corenswet) e Lex Luthor (Nicholas Hoult), incluindo: Supergirl (Milly Alcock), Lobo (Jason Momoa), Pacificador (John Cena) e Mulher-Gavião (Isabela Merced).

avatar do autor
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.

Notícias

Jason Momoa quer estrelar filme SOLO do Lobo, mas com uma CONDIÇÃO

Em entrevista ao Collider, Jason Momoa ('Aquaman') revelou que...

10 séries para assistir com amigos e criar teorias mirabolantes!

Já imaginou maratonar algumas séries com seus amigos em...

‘Eu Sou a Lenda 2’ já tem diretor!

Após anos e anos de desenvolvimento, a sequência de...