Domingou, querido leitor! O que você irá fazer neste segundo dia de fevereiro em pleno verão brasileiro? A época de chuvas talvez tire um pouco da empolgação de muitos em sair. Mas a verdade é que dá para fazer de tudo. E em algum determinado momento, você estará em casa. Enquanto o carnaval não chega, uma excelente opção é sempre um filme no seu streaming preferido, somado àquele lanche delicioso.
Aqui, te ajudamos com alguns filmes recém-lançados na plataforma que ainda é a número 1 do mundo quando o assunto é streaming. A Netflix aposta grande em suas produções originais, e recentemente conseguiu até mesmo tirar da aposentadoria a musa Cameron Diaz. Mas a Netflix não traz apenas filmes e séries originais em seu acervo, e também oferece de forma exclusiva e inédita em sua plataforma alguns dos maiores sucessos das telonas. Abaixo selecionamos alguns dos lançamentos mais legais atualmente na plataforma para você conferir.
Leia também: ‘Jurado Nº2’, ‘Beetlejuice Beetlejuice’, ‘Venom 3’ e os lançamentos para conferir na Max!
De Volta à Ação
Cameron Diaz está de volta às telas! Você sentiu falta dela ou nem reparou em sua ausência? Pois é, a estrela, que é uma das mais famosas de Hollywood, havia tirado um tempo para si, e inclusive pensado em uma aposentadoria precoce. Diaz ficou afastada da atuação por dez anos, mas agora, aos 52 anos, está “de volta à ação” – pegou o trocadilho do título? A atriz demonstra que ainda possui bastante energia e nos remete aos tempos de ‘As Panteras’ e ‘Encontro Explosivo’.
Leia também: ‘Casamentos Cruzados’, ‘Pisque Duas Vezes’, ‘MaXXXine’ e os lançamentos para conferir na Amazon Prime Video
Batalhão 6888
Todo fim de ano, a Netflix lança as suas maiores produções originais. Em anos recentes, por exemplo, tivemos filmes como ‘Não Olhe para Cima’ e ‘O Mundo Depois de Nós’. No finzinho de 2024 foi a vez de ‘Batalhão 6888’, drama de guerra que conseguiu uma indicação ao Oscar, na categoria de melhor canção original. Escrito e dirigido por Tyler Perry, o filme é baseado na história real de mulheres que serviram durante a Segunda Guerra Mundial e ajudaram a organizar as correspondências atrasadas em três anos. Quem comanda o elenco é a talentosa Kerry Washington.
Bob Marley – One Love
Essa não é uma produção original da Netflix, mas sim um filme da Paramount, com quem a plataforma de streaming tem acordo para o lançamento de seus filmes. As biografias musicais têm se mostrado um subgênero bem-sucedido no cinema, afinal os fãs querem conhecer um pouco mais de seus ídolos da música e curtir as emblemáticas canções nas telonas. E um dos artistas mais queridos de todos os tempos é o jamaicano Bob Marley, e suas letras simples, mas potentes, que também podem ser interpretadas como músicas de protesto. O longa fez sucesso no início de 2024.
A Baleia
Outra produção que não é original da Netflix, mas que a plataforma traz com exclusividade. Para todos aqueles que não conseguiram assistir nas telonas, trata-se do novo trabalho do diretor cult Darren Aronofsky, o mesmo de ‘Cisne Negro’ e ‘Réquiem para um Sonho’. Aqui, quem brilha é Brendan Fraser, no papel de um professor com obesidade mórbida, recluso, que decide se reconciliar com seu passado, em especial com sua filha afastada. Fraser levou o Oscar de melhor ator pelo filme.
O Alfaiate
Essa aqui é uma pedida para os fãs de cinema de máfia e reviravoltas. É também um dos filmes mais elogiados dos últimos dois anos. Repleto de reviravoltas, o longa é estrelado por Mark Rylance (vencedor do Oscar por ‘Ponte de Espiões’). Ele interpreta Leonard, um pacato alfaiate inglês com uma loja em Chicago. O bairro é repleto de mafiosos, e o sujeito possui acordo com uma destas famílias. Porém, as circunstâncias o colocam bem no olho do furacão e agora ele fará de tudo para sobreviver.
A Lista do Sr. Malcolm
Se você curte séries como ‘Downton Abbey’ ou ‘Bridgerton’, essa é uma pedida para você. Dramas de época, misturados com romance e certo humor, agradam em cheio uma fatia do público, sedento por um mundo mais simples e menos violento. Essas histórias edificantes vão ao cerne do que é ser humano. Aqui, quem protagoniza é a indiana Freida Pinto (de ‘Quem Quer ser um Milionário?’). Ela vive uma jovem na Inglaterra de 1800, que se envolve com o rico e misterioso pretendente, Sr. Malcolm (Sope Dirisu), sem saber da existência de uma lista de exigências para sua futura esposa.
Não! Não Olhe!
O filme mais recente de Jordan Peele já esteve na Amazon e agora chega à Netflix. É claro que não podemos deixar de recomendar, afinal Peele se tornou um destes diretores que precisamos assistir a tudo que faz. Não por menos, o cineasta nos brindou com obras do nível de ‘Corra!’ e ‘Nós’, altamente representativas. ‘Não! Não Olhe!’ é para os fãs de terror e suspense, e traz um contato imediato do terceiro grau diferente de tudo o que já vimos no cinema.
Origin
Produção obscura e pouco conhecida, aterrissa na Netflix. Você talvez nunca tenha ouvido falar, mas aqui vão credenciais do filme. Primeiro, é escrito e dirigido por Ava DuVernay, uma das cineastas mais talentosas da atualidade, dona de trabalhos como o indicado ao Oscar ‘Selma – Uma Luta Pela Igualdade’ e a minissérie ‘Olhos que Condenam’. O filme fez sua estreia no prestigiado Festival de Veneza; e conta com gente como Aunjanue Ellis-Taylor (indicada ao Oscar por ‘King Richard’) e Jon Bernthal. A história mostra uma autora em uma jornada, investigando as raízes do preconceito.
O Telefone Preto
Outro lançamento da Netflix, ‘O Telefone Preto’ é baseado em um livro de Joe Hill, o filho de Stephen King. E filho de peixe… O filme fez tanto sucesso que este ano sai a sua sequência. Depois de assistir ao primeiro, você ficará pensando que caminho eles irão seguir na continuação. Na trama, um psicopata mascarado sequestra meninos de um bairro, na década de 1970. Seguimos um dos meninos sequestrado, que fará de tudo para escapar das garras do sujeito perturbado, e contará com a ajuda das almas penadas de outras vítimas através de um telefone preto desconectado.
Alerta de Risco
Você lembra de Jessica Alba? Se você era criança ou adolescente nos anos 2000, certamente reconhecerá esse nome. Parece que foi ontem, mas por volta de 2007 mais ou menos, Alba era o maior símbolo sexual de Hollywood (quando se ainda podia ter tal alcunha) e era tida como a mulher procurada e acessada na internet. Outros tempos. Seja como for, Alba sumiu durante um bom tempo, se tornou mãe e trabalhou apenas em projetos menores. Aqui, a moça chega em sua primeira parceria com a Netflix, para estrelar um thriller de ação, cujo título original tem uma boa sacada: ‘Trigger Warning’, ou seja, ‘Alerta de Gatilho’, que pode ser um gatilho emocional ou um literal, de sua arma.