O ator Colman Domingo (‘Sing Sing’) explicou recentemente sua decisão de fazer uma participação especial em ‘Dead Man’s Wire’, thriller de sequestro de Gus Van Sant, revelando que se sentiu atraído pela temática atual do filme.
“Este é um filme sobre um homem comum que sente que não tem recursos nem qualquer agência no mundo”, disse Domingo durante a coletiva de imprensa oficial no Festival de Cinema de Veneza, conforme a Variety.
“Precisamos contar histórias assim repetidamente, porque é exatamente isso que acontece quando as pessoas são encurraladas. Podemos evitar situações como essa se realmente enxergarmos essas pessoas como seres humanos”, acrescentou.
Em entrevista antes do festival, Gus Van Sant afirmou que se sente atraído por histórias sobre outsiders.
“Eu me identifico com eles”, disse Van Sant. “Histórias sobre um indivíduo contra todo um sistema sempre me tocam emocionalmente”.
Apesar de a história verídica por trás de ‘Dead Man’s Wire’ ter ocorrido nos anos 1970, Van Sant acredita que o filme é mais atual do que nunca, especialmente à luz de casos recentes.
“Isso me fez perceber que estamos contando uma história que também está acontecendo hoje”, disse o diretor. “Há acontecimentos que acabam se entrelaçando com o nosso projeto. Pensamos: ‘Isso é bom ou ruim?’ Foi interessante. Continuamos contando nossa história. Provavelmente isso nos afetou durante a produção, mas não mudamos nada”.
O filme é dirigido por Gus Van Sant (‘Gênio Indomável’) e escrito por Austin Kolodney.
A trama, inspirada em eventos reais, retrata o sequestro de um hipotecário bancário por Tony Kiritsis na década de 1970. Kiritsis exigia não apenas uma grande quantia em dinheiro, mas também um pedido de desculpas.
O elenco conta com nomes como Al Pacino, Bill Skarsgård, Dacre Montgomery, Myha’la, Cary Elwes e Colman Domingo. Detalhes sobre os respectivos personagens não foram revelados.
