quinta-feira, março 28, 2024

‘Deadpool 2’ ganha banner nacional hilário com o Cable e o Mercenário

A 20th Century Fox acaba de divulgar um banner nacional de  ‘Deadpool 2’.

Confira, com um novo recapitulando os eventos do primeiro filme:

 

 

 

Dois anos após trazer o humor negro e a violência explícita para os filmes de heróis, Deadpool (Ryan Reynolds) está de volta com sua irreverência e mau gosto. Com a adição do já anunciado Cable (Josh Brolin), o trailer da continuação surpreende ao revelar a X-Force, mais nova equipe dos mutantes no cinema.

Assim como fizemos em Guerra Infinita (que você pode conferir no link), preparamos uma análise com os pontos mais relevantes do trailer. Confira!

Trilha Sonora

Não deixe de assistir:

O trailer já começa em grande estilo ao mostrar Deadpool em fuga. Seu piloto é Dopinder (Karan Soni), o motorista de táxi favorito de todo mundo (depois do Agostinho Carrara), que começa a correr dos tiros enquanto exalta o estilo de vida do Mercenário Tagarela.

Além da volta de Dopinder, a música que o piloto escuta é All Out of Love, da banda Air Supply. Ela segue um estilo parecido ao de Angel of the Morning, que marcou a abertura do filme original. Ao que parece, o estilo musical seguirá bem próximo do primeiro.

Pouso de Super-Herói

Outra grande piada do primeiro filme é trazida de volta no trailer. O “Superheroe landing” (aquelas poses badass que os heróis fazem quando caem de algum lugar alto) é elevado ao extremo nessa passagem. Enquanto Dopinder elogia as coxas fortes do Deadpool, ele aparece fazendo o tal “pouso de super-herói” enquanto usa saltos. Isso sim é mutação!

Vanessa

Há algum tempo, alguns veículos disseram que Vanessa (Morena Baccarin) não estaria na continuação. Depois da polêmica exibição teste, jornalistas dos EUA confirmaram sua presença, mas reclamaram de seu tempo de tela.

Neste exato momento, Deadpool 2 passa por refilmagens. E ao menos pelo conteúdo do trailer, Vanessa parece ter bastante espaço. Teremos que esperar para ver como será a abordagem da personagem.

Motivação de Cable

Cable é um viajante do tempo. Filho de Scott Summers, o Ciclope dos X-Men, com o clone de Jean Grey, sua missão é deter o mutante Apocalipse, o que implica em voltar no tempo para impedir que ele ascenda ao poder.

No filme, o que motiva sua vinda ao passado é um jovem mutante ainda não identificado (papel de Julian Dennison). A opção por não usar o Apocalipse é ótima para evitar mais confusões na linha do tempo dos X-Men, sem contar que ninguém gostou da última aparição do vilão, interpretado por Oscar Isaac em X-Men: Apocalypse (2016). A trama da volta no tempo para impedir alguma tragédia no futuro deve render piadas com os filmes do gênero, como Minority Report (2002), O Exterminador do Futuro (1984) e até mesmo De Volta Para o Futuro (1985).

Tony Stark, Bruce Wayne, Wade Wilson

Deadpool aparece falando com o Fuinha (T.J. Miller) sobre montar uma equipe, criando uma cena quase que recorrente nos filmes de herói. Tony Stark falou isso ao menos duas vezes nos longas da Marvel, Bruce Wayne falou isso em Liga da Justiça, e agora Deadpool disse. Esse tal mega grupo já vem sendo especulado há alguns anos, mas agora ganha sua confirmação.

Wade Xavier

O Professor Xavier foi alvo de algumas piadas no filme original. Agora, Deadpool chega à Mansão do X-Men e toma conta do lugar (e da cadeira)! É interessante ver a caracterização da casa. Os móveis e a pintura são bem rústicos, quase dignos de museu. Os quadros na parede ostentam imagens de Karl Marx, Abraham Lincoln e Barack Obama.

No final, vemos o X-Jato decolar. Será que o piloto é o Deadpool? Afinal, quem consegue roubar a cadeira de rodas de Charles Xavier não deve ter problemas em levar o jato…

Três Empregos

O megagrupo de Deadpool começa a ganhar forma e somos apresentados a seus novos membros:

Bedlam (Terry Crews): Jesse “Bedlam” Aaronson é um mutante capaz de criar e projetar um campo de bioenergia. Suas rajadas conseguem desativar aparelhos eletrônicos. Parece que o Julius conseguiu mais um emprego, não é mesmo?

Dominó (Zazie Beetz): Neena Thurman, diferentemente da maioria dos mutantes, não nasceu com seus poderes. Assim como Deadpool, ela é resultado de um experimento que buscava a criação da arma perfeita. Sua habilidade especial é “ter sorte” /manipular a realidade ao seu favor. Comenta-se nos bastidores que as atuações de Zazie e Ryan têm muita química e isso reflete diretamente nos personagens.

Faísca? (Shioli Kutsuna): Ok, ainda não há uma confirmação sobre essa personagem, mas tudo indica que ela seja a mutante Faísca. Seus poderes são absorver e projetar eletricidade. Como ela aparece energizando uma corrente, presumimos ser ela mesmo.

X-Force Forever!

Depois de muita enrolação, Wade Wilson confirma o nome da equipe como X-Force. Estão todos juntos em um avião, quando Deadpool diz como eles se chamam e faz um gesto muito similar à saudação de Pantera Negra, sucesso recente da Marvel.

O filme da X-Force já vinha sendo falado há muitos anos, mas agora ganhou forma. Deadpool 2 deve servir como trampolim para um futuro filme deles.

IT Follows

Logo em seguida ao gesto, Dominó faz uma piada com a cópia descarada de Deadpool. Porém, o grande destaque dessa cena é a confirmação do ator Bill Skarsgård (o Palhaço Pennywise, de IT: A Coisa). Seu papel ainda não foi confirmado, mas a máscara amarela indica que ele seja o mutante Zeitgeist, que vomita ácido.

Plata o Plomo?

Deadpool aparece num ambiente completamente esquisito, que não me surpreenderia ser a casa do Fuinha, todo coberto de um pó branco e com a máscara mal colocada. Nesse ambiente do mau gosto, há também uma cabeça de galinha.

Vale dizer que a Dominó é conhecida por ter medo de galinhas, e a relação de Deadpool com galináceos também não é lá muito amistosa.

Roupa Branca?

Ok, essa aqui me deixou confuso. Tradicionalmente, o Deadpool usa um traje branco e preto na X-Force. Nesse quadro, entretanto, ele aparece em um ambiente completamente destruído, então esse efeito no uniforme pode ser só sujeira.

Mas assim, mesmo que ele esteja usando a roupa vermelha e preta, esse uso de cores pode indicar uma mudança real na fantasia do personagem. Ah, ele também está usando um tipo de coleira/ gargantilha. Provavelmente, ele será preso em algum momento do filme.

Enfermaria

Dominó aparece em duas cenas do trailer passando nessa enfermaria. Na parede atrás dela, temos as palavras “Pureza”, “Humanidade” e “Mutantkind”. Isso pode indicar que visitaremos o passado dela de cobaia ou algum centro de “cura” para mutantes. De qualquer forma, esses capangas uniformizados de branco parecem ter papel relevante na trama.

X-Pool

Colossus (Stefan Kapicic) passa o primeiro filme inteiro tentando convencer Deadpool a se unir aos X-Men. Ao que tudo indica, a persistência do Soviético Prateado deu resultado. Wade aparece usando seu uniforme tradicional com uma camisa amarela dos alunos de Charles Xavier, muito similar ao traje da Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand).

Ladypool

Na versão (+18) do trailer, Deadpool explica para Dopinder o porquê de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante (2005) ser um “pornozão”. A piada já funcionaria pelo filme ser uma comédia dramática, mas ela fica melhor ainda por ser um filme estrelado pela esposa de Ryan Reynolds, Blake Lively. Que todos vocês possam um amor para te zoar em um filme de quadrinhos!

 

Deadpool 2 estreia em 17 de Maio de 2018.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS