‘Deadpool & Wolverine’, um dos grandes filmes do UCM nos últimos anos, inicialmente teria outro nome oficial.
Durante o desenvolvimento do projeto, que se tornaria a produção R-rated de maior bilheteira da história, o título passou por diversas alterações até chegar à versão final.
Inicialmente, o longa estava sendo chamado simplesmente de ‘Deadpool 3’, como já era amplamente divulgado. No entanto, problemas legais envolvendo os personagens principais levaram a mudanças de última hora.
“Por algum motivo, não nos deixavam usar o nome Wolverine no título”, revelou Ryan Reynolds em uma conversa com o IndieWire.
No entanto, felizmente, a equipe conseguiu a aprovação para usar o nome de ambos os personagens no longa.
“Eu não faço ideia, alguma brecha legal estranha, mas no último minuto mudamos para ‘Deadpool & Wolverine’, e eles conseguiram aprovar de alguma forma”, contou Reynolds.
O diretor Shawn Levy também revelou que o nome ‘Deadpool vs Wolverine’ foi cogitado. Porém, o “e” fez mais sentido do que o “versus” para a equipe, já que ambos os heróis se unem.
“O arco do roteiro é que eles são colocados um contra o outro até que, eventualmente, e de forma satisfatória para o público, se unem. Então, é um ‘versus’ que se transforma em ‘e'”, disse Levy.
‘Deadpool & Wolverine’ já está disponível no Disney+.
‘Deadpool & Wolverine’ teve uma ótima recepção, conquistando 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, enquanto a aprovação do público é ainda maior, batendo os 94%.
O filme já está disponível no Disney+.
Confira nossa entrevista e siga o CinePOP no Youtube:
A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.
Além de Reynolds e Jackmann, o elenco ainda conta com Emma Corrin (Cassandra Nova), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Leslie Uggams (AI Cega), Karan Soni (Dopinder) e Matthew Macfadyen (Paradox).
Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) é o responsável pela direção.