sexta-feira, agosto 22, 2025
More
    InícioDestaqueDean Cain abre o jogo: apoio a Trump, críticas ao “Superman woke”...

    Dean Cain abre o jogo: apoio a Trump, críticas ao “Superman woke” e bastidores de sua trajetória como o Homem de Aço

    Com a estreia do novo filme ‘Superman‘, dirigido por James Gunn, reacendendo discussões sobre a representação do herói nos tempos atuais, o nome de Dean Cain volta aos holofotes. Famoso por interpretar Clark Kent em ‘Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman‘ (1993–1997), o ator concedeu uma entrevista à Variety onde fala sem filtros sobre política, Hollywood e sua vivência nos bastidores da cultura pop.

    Hoje com 58 anos, Cain vive em Las Vegas, longe da agitação de Los Angeles. Após vender sua casa em Malibu, ele construiu uma vida com menos tapetes vermelhos e mais espaço para projetos autorais — muitos deles com temáticas cristãs e conservadoras. Além de atuar, ele dirige e escreve seus próprios filmes, como o recente Little Angels e o futuro ‘Holy One‘, que será filmado em Vegas ao lado de Kevin Sorbo.

    Mas apesar de estar distante dos grandes estúdios, Cain segue sendo uma voz presente no debate cultural, especialmente por seu apoio público ao ex-presidente Donald Trump e suas críticas à “agenda woke” de Hollywood. Ele, inclusive, participou do programa Piers Morgan Uncensored para opinar sobre o novo ‘Superman‘ da Warner Bros., mesmo sem ter assistido ao filme.



    “Viu o Krypto no trailer? Me deu arrepios. Ele salva uma garota. Ele salva um esquilo. Eu respeito isso”, comentou Cain, destacando um lado mais emocional e nostálgico do personagem.

    Ao comentar o novo longa de James Gunn, Cain não economizou críticas:

    “Não tentem transformar tudo em algo woke e maluco”, disse durante o programa de Piers Morgan, se referindo à ambientação mais politizada do novo filme, que alguns conservadores consideram uma crítica velada a estados republicanos ou até a Israel, com a criação do país fictício Boravia.

    Apesar de não ter visto o filme, Cain acredita que a indústria tem promovido mudanças forçadas em ícones da cultura pop:

    “Hollywood está tentando moldar tudo para uma única visão política”, criticou.

    Entre super-herói e pai solo
    Cain também falou sobre o lado pessoal de sua trajetória. No auge da fama com ‘Lois & Clark‘, chegou a ser um dos atores mais bem pagos da televisão. Mas decidiu se afastar do circuito tradicional para criar sozinho seu filho, hoje com 25 anos.

    “Essa foi a decisão mais importante da minha vida. Se isso me custou papeis em grandes estúdios, não me arrependo.”

    Mesmo com um histórico conservador, o ator também teve seus momentos progressistas. Foi dirigido por Greg Berlanti em ‘O Clube dos Corações Partidos‘, interpretando um personagem gay com naturalidade — experiência que ele lembra com carinho:

    “Ele abraçou o papel, o processo e todo o elenco, sem preconceitos”, lembrou Berlanti.

    Fora do set, Cain exibe um perfil multifacetado: é formado em História por Princeton, amigo de líderes internacionais como o rei Abdullah II da Jordânia e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, e já visitou 56 países.

    Mesmo assim, ainda é alvo de críticas por seu posicionamento político — algo que, segundo ele, nunca o impediu de seguir trabalhando.

    “Meu pai me disse para não expor minhas opiniões políticas… acho que não escutei”, brinca.

    Um legado contraditório
    Dean Cain pode não ser unanimidade em Hollywood, mas continua sendo uma figura importante na história do Superman. É até hoje o único ator não branco a viver o herói em produções live-action — embora essa característica raramente seja destacada. Também foi o mais “romântico” Superman da TV, protagonizando cenas ousadas com Teri Hatcher, sua Lois Lane.

    “Teri e eu vivíamos nos beijando, meio vestidos, meio despidos…”, lembra, sobre o tom mais ousado da série nos anos 90.

    Seja como defensor de valores conservadores, pai dedicado ou eterno Clark Kent da TV, Dean Cain permanece no imaginário cultural — e, ao que tudo indica, não pretende abandonar o papel de voz crítica no multiverso dos super-heróis.

    Lembrando que o novo ‘Superman’ esta em cartaz nos cinemas nacionais.

    Crítica | James Gunn dá o pontapé inicial do DCU com o ESPETACULAR ‘Superman’

    Crítica 2 | ‘Superman’ mostra que a verdadeira rebeldia é ser bom em um mundo cercado pelo mal

    James Gunn assume o filme de super-herói original no recém-imaginado universo da DC com uma mistura singular de ação épica, humor e coração, apresentando um SUPERMAN movido pela compaixão e uma crença inerente na bondade da humanidade.

    David Corenswet estrela como Clark Kent/Superman.

    O elenco também conta com Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Edi Gathegi (Michael Holt/Senhor Incrível), Anthony Carrigan (Rex Mason/Metamorfo), Nathan Fillion (Guy Gardner/Lanterna Verde), Isabela Merced (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Sara Sampaio (Eve Teschmacher), Wendell Pierce (Perry White), Milly Alcock (Kara Zor-El / Supergirl) e outros.

    Últimas Notícias