Dean Cain viveu o Superman na popular série ‘Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman‘ durante os anos de 1990, mas atualmente tem sido citado muito mais por suas polêmicas visões políticas e sociais. Até porque, Superman é um personagem que quase todo ator provavelmente sonha em viver. Cain viveu Clark Kent por quatro temporadas, até que o show foi cancelado em 1997.
Há alguns meses, o site IGN divulgou que Jon Kent, o novo Superman dos quadrinhos, seria bissexual. Isso porque Jon está entrando em um relacionamento com Jay Nakamura, um hacktivista que idolatra a mãe de Jon, Lois, que já ajudou seu novo amigo.
A notícia gerou um enorme alvoroço, inclusive aqui no Brasil, e numa entrevista dada ao Fox & Friends, Dean Cain criticou duramente a decisão da DC Comics de se assumir a bissexualidade do novo Superman. Veja abaixo a declaração completa do ator:
“A DC está falando sobre tê-lo lutando contra as mudanças climáticas e a deportação de refugiados e ele está namorando um hacktivista — seja lá o que isso for. Por que não o fazem lutar contra as injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando? Isso, sim, seria corajoso, isso eu leria. Ou lutar pelos direitos das mulheres de frequentarem a escola… e meninos para não serem abusados por homens no Talibã”.
Ele ainda completou com: “Há muitos males no mundo de hoje, muitas coisas para lutar. Tráfico humano, escravidão… Seria ótimo resolver essas questões. Sei que Robin também foi mostrado como bissexual – alguém ficou realmente chocado com isso? O novo Capitão América é gay. Minha filha na série ‘Supergirl’, era gay…”
E você, o que achou da declaração de Dean Cain, concorda ou discorda? Comenta aí o que achou.