[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS]
Se você ainda não assistiu Deadpool & Wolverine, evite este texto, pois ele contém spoilers, as famosas revelações de partes importantes da trama.
Deadpool & Wolverine está em cartaz nos principais cinemas do Brasil e do mundo e vem dividindo opiniões. O novo longa da Marvel traz os dois anti-heróis mais populares da casa para tocarem o terror no Universo Cinematográfico Marvel. Ou quase. E um dos pontos mais legais do filme é a quantidade surpreendente de participações especiais que vemos em tela.
No entanto, o filme sofreu com uma série de vazamentos, que acabaram revelando alguns personagens que apareceriam de surpresa e até mesmo um possível título da aventura. O problema é que em meio aos vazamentos que se confirmaram, houve uma série de rumores que não se concretizaram. Por isso, separamos algumas informações ‘vazadas’ que acabaram sendo apenas rumores. Confira!
Título
Esse vazamento aqui, por incrível que pareça, acabou sendo muito benéfico para o filme. Ryan Reynolds revelou que antes do lançamento do trailer do Super Bowl ser lançado, alguém vazou um trecho que revelava que o tão aguardado Deadpool 3 se chamaria Deadpool & Amigo. O vazamento não foi muito bem recebido pelos fãs. Alguns criticaram o título nas redes sociais, enquanto outros acharam um título tão ruim, mas tão ruim, que sequer levaram a sério o tal vazamento. Só que, como o ator confirmou em entrevista recente, o título seria esse mesmo. E a repercussão negativa fez com que eles convencessem os executivos a mudar o nome do filme para Deadpool & Wolverine aos 45 do segundo tempo.
Mobius
Assim que os vazamentos revelaram que a TVA seria parte fundamental da trama do filme, foi falado algumas vezes que o agente Mobius, personagem de Owen Wilson na série do Loki, seria o responsável por recrutar o Deadpool para sua missão pelo Multiverso. Também foi dito que o Loki (Tom Hiddleston) poderia fazer uma ponta, mas assim que terminou a segunda temporada da série, sua participação foi praticamente descartada.
Feiticeira Escarlate
Em dado momento dos vazamentos, os insiders diziam que o filme podia fazer uma adaptação com bastante liberdade criativa de Dinastia M. Porém, em vez da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) dizimar os mutantes, ela destruiria o Universo Marvel da FOX. Mas os rumores foram logo sendo desmentidos, até porque Sam Raimi, o diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) passou a dar entrevistas confirmando que a Wanda realmente morreu no fim do filme. Para não dizer que ela não apareceu, a pedra que a esmagou em Doutor Estranho 2 faz uma aparição bem rápida.
Ciclope
Essa aqui pegou muita gente desprevenida. Na época em que as imagens de bastidores começaram a vazar na internet, essa do Ciclope de James Marsden utilizando o traje fiel aos quadrinhos deu o que falar. O problema é que a foto não passava de uma montagem feita para despistar a galera.
Quarteto Fantástico
Os rumores de que o filme traria o ‘funeral’ do Universo Marvel da FOX foram realmente muito fortes. E parte deles afirmava que veríamos os dois Quartetos Fantásticos do cinema dando as caras na telona para uma grande despedida. No fim das contas, o Tocha Humana do Chris Evans realmente apareceu, assim como o Fantasticarro, mas os outros membros não apareceram na história. Eles foram apenas citados no curta de homenagem ao fim do filme.
Doutor Estranho
Um dos últimos rumores a ganhar força falava sobre a participação do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) no longa. E até fazia sentido, já que um de seus portais foi mostrado no trailer. Havia também um rumor de que o Deadpool e o Wolverine seriam teletransportados para a batalha final de Vingadores: Ultimato (2019), mostrando que vale de tudo na hora dos rumores.
Homem-Aranha
O Homem-Aranha do Tobey Maguire é o novo Mephisto. Depois de sua participação em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), o ‘Seu Amigo de Sempre’ é especulado para fazer participações em todos os filmes que envolvam Multiverso. Aqui, ele viria para suprir um desejo dos fãs de ver Tobey e Hugh Jackman, os dois grandes heróis dos anos 2000, lutando lado a lado. A participação não rolou, mas os fãs seguem acreditando que esse encontro ainda acontecerá em Vingadores: Guerras Secretas, que deve abordar esse choque de linhas do tempo.
Taylor Swift
Principal nome da música pop atual, a cantora Taylor Swift foi especulada algumas vezes para fazer parte do filme. Para reforçar os rumores, ela foi vista algumas vezes com Ryan Reynolds e Blake Lively durante a época das filmagens. Inicialmente, falavam que ela interpretaria a mutante Cristal, cuja identidade secreta era uma cantora, e suas habilidades consistiam em absorver sons e transformá-los em feixes de luz. Depois, com a confirmação de que a Lady Deadpool estaria no filme, os fãs passaram a acreditar que ela seria a atriz por baixo da máscara. No fim das contas, a Loirinha não estava no filme e a Lady Deadpool era a Blake Lively, e a cantora só foi vista andando com o casal porque eles são amigos pessoais.
Predador e Mickey Mouse
Ok, esses aqui nunca chegaram a ser rumores de verdade, mas combinam com o tema do texto porque foram “vazados” pelo próprio Ryan Reynolds, como forma de protesto aos constantes vazamentos que o filme vinha sofrendo. Na época, os ‘leakers’ estavam postando as fotos com as hashtags #DeadpoolLeaks, #DeadpoolSpoiler e #DeadpoolScoop.
Então, como forma de protesto e para tentar dar uma sacaneada nos fotógrafos que estavam vazando as imagens do filme, ele começou a postar montagens engraçadas com as fotos, inserindo personagens completamente aleatórios.
Mais do que isso, Reynolds incentivou que os fãs postassem suas montagens utilizando as hashtags em questão. Dessa forma, ele utilizou o bom humor para tirar dificultar o trabalho desses ‘leakers’ profissionais, carregando as hashtags com montagens toscas, jogando as fotos originais lá para baixo nas abas de busca das redes sociais. Mais tarde, em entrevistas, membros da produção confirmaram que o próprio Ryan teria vazado algumas imagens falsas para confundir os fãs diante dos vazamentos.