Hoje, chegou ao streaming a versão americana de Death Note (pela Netlflix) e em outras plataformas a trilogia original japonesa: Death Note, Death Note: O Último Nome e Death Note: Iluminando um Novo Mundo.
Exibidos recentemente, com sucesso, em salas selecionadas da rede Cinemark, os longas Death Note, Death Note: O Último Nome e Death Note: Iluminando um Novo Mundo estrearam em 24 de agosto nas seguintes plataformas: Now, Vivo Play, Google Play e Itunes.
Baseada nos mangás com roteiros de Tsugumi Ohba e artes de Takeshi Obata, que deram origem aos animes, a produção live action chegou às telas do cinema em 2006 com o filme Death Note. Nele o público é apresentado ao protagonista Light Yagami, um estudante universitário que recebe um diário da morte, que tem o poder de matar. Esse objeto muda a vida do garoto, que decide livrar o mundo dos criminosos assumindo o nome de ‘Kira’. As mortes, por mais que sejam bem vistas por parte da sociedade japonesa, atraem a atenção do detetive L., que reúne uma força-tarefa para perseguir o assassino.
Seis meses depois foi lançado o longa Death Note: O Último Nome, no qual a batalha entre as duas maiores mentes do mundo recomeça quando Light Yagami se junta à força-tarefa que está em busca de Kira, em um esforço para livrar-se das suspeitas que recaem sobre ele e conseguir acabar com L.
Death Note: Iluminando um Novo Mundo estreou no Japão em 2016 e se passa exatamente dez anos após o segundo filme. Uma nova batalha começa quando seis cadernos surgem na Terra. Com isso, resta à força-tarefa descobrir quem é o novo Kira antes que ele reúna todos os cadernos e cause um novo genocídio.