InícioNotíciasDébora Bloch rebate críticas a 'Vale Tudo': "Todo mundo virou crítico de...

Débora Bloch rebate críticas a ‘Vale Tudo’: “Todo mundo virou crítico de tudo sem sequer ler um livro”


A atriz Débora Bloch, que interpreta Odete Roitman na nova versão de ‘Vale Tudo’, comentou recentemente sobre a recepção do público à novela. A adaptação, escrita por Manuela Dias, tem gerado opiniões diversas nas redes sociais, especialmente em relação ao texto, às atuações e a alguns deslizes no roteiro.

Em entrevista ao podcast Conversa Vai, Conversa Vem, Bloch revelou que não costuma acompanhar as críticas online. Destacando que “Todo mundo virou crítico de tudo, sem ter nenhum preparo para isso. Como se estivessem dizendo uma grande verdade, mas sem ter lido um livro”. 

Confira e siga o CinePOP no Youtube:



Taís Araújo viv Raquel, enquanto a filha da personagem, Maria de Fátima, é Bella Campos. Paolla Oliveira é Heleninha Roitman. Quem também está nesse time poderoso é Alexandre Nero como Marco Aurélio.

Manuela Dias, autora da novelaAmor de Mãe, é a responsável pela adaptação.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ela revelou que a personagem Odete Roitman será diferente da versão original, perdendo uma de suas principais características.

Segundo a autora, a personagem continuará sendo uma vilã, mas não terá frases que, hoje em dia, já não possuem o mesmo sentido.

Odete seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. ‘Vale Tudo’ foi a novela da volta da democracia, e naquele momento, falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje, não é mais. A gente está saturado disso.”

Na versão original da novela, Odete Roitman possuía frases marcantes falando mal dos brasileiros, sendo uma provocação ao que parte da elite costumava pensar fora das telas.

A autora do remake acredita que “falar que o Brasil é uma porcaria não traz nada”, e por esse motivo, a personagem terá características diferentes. Agora, Odete terá “críticas construtivas”, segundo palavras de Manuela Dias.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS