Com orçamento inflado acima de US$ 150 milhões, o reboot de ‘Mansão Mal-Assombrada‘ registrou uma estreia global de apenas US$ 33.3 milhões.
Nos EUA, o longa decepcionou com US$ 24.2 milhões – resultado abaixo das projeções que indicavam uma abertura em torno de US$ 30 milhões –, e assustadoramente repete os números registrados pela adaptação original de 2003, estrelada pelo Eddie Murphy.
Com a temática fantasmagórica e a forte competição de ‘Barbiehammer‘, por que a Disney não lançou o filme no período de Halloween?
De acordo com o Variety, o estúdio queria tirar vantagem do período de férias de verão das crianças no território norte-americano – o que acabou sendo um grande erro.
“A Disney definitivamente perdeu uma grande oportunidade ao tentar lançar esse longa sobrenatural no meio do verão. Apesar dos filmes de terror terem sucesso em qualquer época do ano, esse filme para a família teria se saído muito melhor no período de Halloween e longe dos grandes lançamentos do verão,” comentou o analista Jeff Bock.
Além disso, o estúdio potencialmente poderia estar tentando evitar o grande volume de produções do gênero terror que serão lançadas durante o outono norte-americano, incluindo ‘A Freira 2‘, ‘A Noite das Bruxas‘, ‘Jogos Mortais X‘, ‘O Exorcista: O Devoto‘ e ‘Five Nights at Freddy’s‘.
Primeiras Impressões | ‘Mansão Mal-Assombrada’ não é inovador, mas é BEM melhor que o filme de 2003
Sob a direção de Justin Simien, o longa busca afastar os fantasmas do fracasso de 2003, ao mesmo tempo em que utiliza o aprendizado adquirido com o filme estrelado por Eddie Murphy.
A nova versão acompanha uma mãe solteira, que se muda para uma nova casa em Nova Orleans com seu filho de nove anos. Quando ela descobre que a mansão é assombrada, Gabbie recorre à contratação de um guia turístico paranormal, uma vidente, um padre e um historiador para ajudar a exorcizar a propriedade.
O filme é estrelado por Rosario Dawson, Chase W. Dillon, Lakeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Danny DeVito, Winona Ryder, Jared Leto e Jamie Lee Curtis.
O roteiro é escrito por Katie Dippold (‘Caça-Fantasmas’).