Cuidado: spoilers à frente.
‘A Substância’, terror estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley, se tornou uma das produções mais aclamadas do ano e conquistou tanto a crítica quanto o público.
No filme, a personagem de Moore, Elisabeth Sparkle, começa a fazer uso de um procedimento secreto que replica células para produzir uma versão mais jovem e “mais perfeita” de si mesma – que ganha o nome de Sue (Qualley).
Ignorando o aviso de que ambas as versões são a mesma, Sue começa a “desrespeitar o equilíbrio” depois de saborear o gosto da fama. Ela, então, decide não acordar Elizabeth, e sim continuar a extrair o soro de que precisa de sua versão mais velha, para manter-se viva. Elizabeth começa a envelhecer rapidamente, tornando-se apenas uma idosa enrugada.
Quando o fluido acabar, Sue começa a decair (literalmente) e é forçada a acordar Liz – o que resulta em uma luta mortal.
No final das contas, Sue consegue matar sua versão mais velha. Porém, não tendo mais acesso ao soro, ela toma a drástica medida de se injetar com o que sobrou de uma substância conhecida como “Ativadora” (de uso único). A decisão cria um grotesco mutante híbrido (intitulado Monstro Elisasue, como apontado nas legendas), com membros protuberantes saindo do corpo e uma reminiscência do rosto de Sparkle surgindo em suas costas, gritando eternamente.
Agora, como o filme já chegou às plataformas de streaming, imagens de bastidores começaram a despontar nas redes sociais. Depois de Qualley ter compartilhado fotos das próteses que usou para os momentos finais do longa, chegou a vez de Moore divulgar imagens de si mesma, em seu disfarce como a “carcaça velha”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que ‘A Substância’ está disponível no MUBI.
O filme será submetido às categorias de comédia/musical da próxima edição do Globo de Ouro.
O longa era o único cuja categoria ainda precisava ser definida antes do fim do prazo de inscrição – que acontece amanhã, 04 de novembro.
Além disso, ao se submeter na categorias de comédia, o longa ganha mais força – especialmente Demi Moore como Melhor Atriz. Se a produção teve sido submetida nas categorias de drama, a artista teria que enfrentar veteranas bem-estabelecidas como Angelina Jolie (‘Maria’), Nicole Kidman (‘Babygirl’), Saoirse Ronan (‘The Outrun’) e Tilda Swinton (‘The Room Next Room’).
Na categoria de comédia, no entanto, Moore potencialmente enfrentará Mikey Madison (‘Anora’), Karla Sofía Gascón (‘Emilia Pérez’), Cynthia Erivo (‘Wicked’), Amy Adams (‘Nightbitch’) e Zendaya (‘Rivais’).
Confira nossa crítica em vídeo:
Após ser demitida da TV por ser considerada “velha demais” para ser atriz, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) recorre a um sinistro programa de aprimoramento corporal. A substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas resulta em uma transformação ainda mais radical. Ela agora precisa dividir seu corpo com Sue (Margaret Qualley), sua versão jovem e melhorada, e, aos poucos, começa a perder completamente o controle da própria vida. Em um pesadelo surreal sobre a busca incessante pela juventude, A Substância revela o preço oculto da perfeição.
Coralie Fargeat é responsável pela direção e roteiro.
Dennis Quaid, Hugo Diego Garcia, Phillip Schurer e Joseph Balderrama também fazem parte do elenco.