Após ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical, Demi Moore recebeu um novo reconhecimento por seu trabalho em ‘A Substância’, sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz.
Em uma entrevista à Variety, Moore falou sobre sua primeira indicação ao Oscar na categoria de destaque.
Contando como se sentiu ao ouvir seu nome entre as indicadas, Moore citou os contrastes da vida, com altos e baixos.
“Eu não sei se estou completamente presente no meu corpo. A vida tem sido cheia de contrastes com tudo o que está acontecendo, altos incríveis e baixos devastadores. Na noite passada, um novo incêndio começou em Los Angeles, e fiquei alerta a noite toda porque não estava tão longe de nós. Estou sentindo uma profunda humildade em muitos, muitos níveis.”
Premiada no Globo de Ouro, em seu discurso de aceitação, a atriz mencionou que esse tipo de reconhecimento nunca havia chegado em sua carreira. Agora, com o Oscar sendo mais uma oportunidade de conquistar um prêmio, a atriz foi questionada se se sente vingada.
“Estou muito grata pelo reconhecimento. Mas não é só por mim, é também sobre o que ‘A Substância’ representa. Estou aqui para servir algo maior”, respondeu Moore.
Além da indicação da atriz, o longa foi indicado a outras quatro categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção para Coralie Fargeat.
Os vencedores serão revelados no dia 02 de março.
Ovacionado pelos críticos – com 90% de aprovação de Rotten Tomatoes –, ‘A Substância‘ acabou se tornando o maior sucesso da Demi Moore como protagonista nos cinemas desde ‘Striptease‘ (US$113M), lançado em 1996.
Confira nossa crítica em vídeo:
Após ser demitida da TV por ser considerada “velha demais” para ser atriz, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) recorre a um sinistro programa de aprimoramento corporal. A substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas resulta em uma transformação ainda mais radical. Ela agora precisa dividir seu corpo com Sue (Margaret Qualley), sua versão jovem e melhorada, e, aos poucos, começa a perder completamente o controle da própria vida. Em um pesadelo surreal sobre a busca incessante pela juventude, A Substância revela o preço oculto da perfeição.
Coralie Fargeat é responsável pela direção e roteiro.
Dennis Quaid, Hugo Diego Garcia, Phillip Schurer e Joseph Balderrama também fazem parte do elenco.