O diretor Joe Carnahan recentemente falou sobre seus planos para ‘Demolidor’, revelando que sua ideia era criar uma trilogia sobre o Homem Sem Medo na época em que o herói ainda pertencia à 20th Century Fox.
Segundo o ComicBookMovie, Carnahan refletiu sobre não ter conseguido concretizar sua versão do personagem.
“Você sabe o que é engraçado? Meu Demolidor era uma trilogia: Demolidor ’73, que era rock clássico; Demolidor ’79, que era punk rock; e Demolidor ’85, que era new wave. Esses eram os meus filmes, certo?”, compartilhou Carnahan. “Então, para mim, o que acontece é que Esquadrão Classe A foi o mais próximo que eu cheguei de fazer algo com um cara de capa, sabe?”
Lembrando que em 2012, quando a Fox estava prestes a perder os direitos sobre Demolidor, Kevin Feige ofereceu deixá-los manter Matt Murdock em troca de Galactus e o Surfista Prateado, mas a Fox recusou e tentou produzir um novo filme. No entanto, o tempo não foi suficiente para fazer isso acontecer.
“E então, quer dizer, o longa, que teve uma morte horrível, mas era algo realmente legal, tipo um Jusiceiro latino. Mas, acho que esses são filmes que eu adoro assistir, mas não quero fazer. Tipo, eu amo Star Wars. Não quero fazer um. E também, não acho que me deixariam chegar perto disso”, acrescentou.
“Eu gosto da execução desses filmes, como fã, sentado no cinema assistindo. Mas, tem algo [no gênero] em que eu trabalharia? Tipo Demolidor, mas Demolidor é um cara cego que tem essa habilidade extra sensorial”, ele continuou. “Estou interessado nisso, nesse tipo de personagem de nível de rua, sabe? Caras que não são realmente abençoados com nada, além de algo que lhes foi privado. E então, eles têm essa habilidade extra sensorial”.
Quando perguntado se assistiu ‘Demolidor’ e ‘Demolidor: Renascido’ após seu filme não ser realizado, Carnahan admitiu: “É difícil para mim me envolver nisso. Acho que meu coração foi partido por não conseguir fazer. E sei que o Charlie Cox é ótimo. Meu amigo Dario Scardiopane é o responsável pelo show. Eu adoro o [Jon] Bernthal até a morte. Eu deveria ter motivos melhores para não ter assistido, mas não tenho”.
‘Demolidor: Renascido’ está disponível no Disney+.