InícioDisney+'Demolidor: Renascido': Charlie Cox defende polêmica decisão de spoiler

‘Demolidor: Renascido’: Charlie Cox defende polêmica decisão de spoiler


A primeira temporada deDemolidor: Renascido’ chegou ao fim, marcando o aguardado retorno do Homem Sem Medo, vivido por Charlie Cox. Apesar de a produção ter sido bem recebida por grande parte dos fãs, uma decisão narrativa gerou controvérsia: a morte de Foggy Nelson (Elden Henson) logo no episódio de estreia.

O assassinato do fiel amigo e parceiro de Matt Murdock, cometido por Mercenário (Wilson Bethel), impacta diretamente a jornada do herói, levando-o a abandonar o manto do Demolidor, pelo menos temporariamente. A escolha, no entanto, dividiu opiniões e desagradou uma parcela significativa do público.

Conforme o ComicBookMovie, Charlie Cox defendeu a decisão dos roteiristas, afirmando que ela foi fundamental para trazer novas camadas à história:



“A coisa horrível que acontece em ‘Renascido’, e que, para mim, como ator, foi um presente, é a morte do Foggy. Claro, é trágico, porque a série perde um elemento que, acredito, era o coração do Demolidor. Mas, se você vai voltar com uma nova série, depois de três temporadas já repletas de material, é preciso sacudir um pouco as coisas. É preciso voltar com impacto. E, no nosso caso, é essencial que o público se sinta inseguro, que nada é sagrado, que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento. Caso contrário, os riscos não significam nada”, afirmou.

Cox ainda destacou o quanto a ausência de Foggy deve marcar a trajetória de Murdock nas próximas fases da série: “No que diz respeito a interpretar o Matt, acho que, ao final dessa jornada, seja quando for, haverá um antes e um depois da morte do Foggy. A perda dele é um divisor de águas. Não sei, não sou tão versado no universo Marvel quanto as pessoas pensam, mas não conheço muitos personagens que tenham um melhor amigo tão icônico quanto ele”.

Demolidor: Renascido’ está disponível no Disney+.

Na trama, Matt Murdock, um advogado cego com habilidades aprimoradas, está lutando por justiça por meio de seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk vai atrás de seus próprios empreendimentos políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a emergir, os dois homens se encontram em rota de colisão inevitável.

A produção conta com o retorno de Charlie Cox no papel do herói titular. Ele já havia sido introduzido ao MCU no filme ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘ e na série ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis‘.

O elenco conta com o retorno de Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk), Elden Hanson (Foggy Nelson), Deborah Ann Woll (Karen Page), Jon Bernthal (Justiceiro) e Wilson Bethel (Ben Poindexter/Mercenário).

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS