Charlie Cox, astro de ‘Demolidor: Renascido’, revelou que o retorno do Justiceiro (interpretado por Jon Bernthal) foi crucial para a drástica reformulação criativa que a série sofreu.
Segundo o ComicBookMovie, Charlie Cox explicou que a reação a uma cena específica, filmada antes da paralisação e da mudança de equipe criativa, foi o catalisador para que a produção retomasse a atmosfera da série original da Netflix.
“Pelo que soube, quando estavam montando a série, aquela cena se salvou por um dia”, disse Cox. “Eles mostraram essa cena para alguns executivos da Disney e da Marvel, e eles disseram: ‘Isso é ótimo. É essa série que queremos fazer'”.
O ator ressaltou que a cena serviu como prova de que a abordagem madura e violenta era o caminho correto: “Essa foi parte da narrativa por trás da mudança de direção e de dar continuidade ao que havíamos feito anteriormente, que é, você sabe, contar uma versão muito sombria e sinistra do Demolidor”.
Cox ainda fez questão de dar o crédito a Jon Bernthal não apenas pela performance, mas pelo trabalho de roteiro: “Jon Bernthal também escreveu grande parte dessa cena. Então somos muito gratos a ele por potencialmente nos colocar de volta nos trilhos”.
A reformulação criativa resultou em duas grandes mudanças, extremamente celebradas pelos fãs:
A série ‘Demolidor: Renascido’ deixou de ser um reboot “suave” (que ignorava o passado) e foi estabelecida como uma sequência direta da aclamada série ‘Demolidor’ da Netflix, incorporando a história e as dinâmicas de personagens anteriores.
‘Demolidor: Renascido’: Produtor afirma que 2ª temporada será “uma história de grandes proporções”
‘Demolidor: Renascido’ está disponível no Disney+.
Na trama, Matt Murdock, um advogado cego com habilidades aprimoradas, está lutando por justiça por meio de seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk vai atrás de seus próprios empreendimentos políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a emergir, os dois homens se encontram em rota de colisão inevitável.
A produção conta com o retorno de Charlie Cox no papel do herói titular. Ele já havia sido introduzido ao MCU no filme ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘ e na série ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis‘.
O elenco conta com o retorno de Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk), Elden Hanson (Foggy Nelson), Deborah Ann Woll (Karen Page), Jon Bernthal (Justiceiro) e Wilson Bethel (Ben Poindexter/Mercenário).
Lembrando que a 2ª temporada contará com Matthew Lillard e com o retorno de Krysten Ritter como Jessica Jones.

