quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDisney+'Demolidor: Renascido': Criadores justificam violência extrema do Justiceiro; "É para causar desconforto"

    ‘Demolidor: Renascido’: Criadores justificam violência extrema do Justiceiro; “É para causar desconforto”

    O episódio final da primeira temporada de ‘Demolidor: Renascido’ chocou os espectadores com cenas de violência brutal, especialmente as envolvendo o Justiceiro de Jon Bernthal. Agora, os cineastas por trás da série se manifestaram, defendendo o uso da violência extrema e detalhando as escolhas criativas que diferenciaram os dois vigilantes.

    Na trama, o Justiceiro ajuda o Demolidor a escapar da força anti vigilante comandada pelo Rei do Crime.

    O diretor Aaron Moorhead explicou à Variety que a relação entre os personagens é complexa: “Você pode chamar de uma parceria, mas vai notar que eles não estão realmente trabalhando em equipe, porque há um problema filosófico entre eles.”

    O diretor de ação e coordenador de dublês, Philip Silvera, destacou como os movimentos de câmera realçaram as diferenças:

    “A linguagem da câmera para o Jon [Bernthal] era câmera na mão e em câmera lenta, e para o Charlie [Cox] eles queriam algo mais estável e em velocidade normal, então tivemos um contraste ótimo”, destacou Silvera: “Brincamos com a forma como cada um interage. O personagem do Jon, o Justiceiro, não tem medo de matar. O personagem do Charlie não tem medo de salvar pessoas ferindo gravemente seus inimigos. Isso vem da gravidade da situação e do que ele faria naquele momento. Se está interrogando alguém, é uma coisa. Mas se alguém tenta machucar alguém que ele ama e ele entra nesse estado de fúria, é algo bem diferente”.

    Charlie Cox, que interpreta o Demolidor, comparou os vigilantes a uma franquia esportiva: “Se você pensar neles como uma franquia esportiva, eles estão no mesmo time, mas têm ideias completamente opostas sobre como alcançar o sucesso”.

    Apesar da brutalidade do Justiceiro, o diretor Justin Benson elogiou a coreografia do Demolidor, mesmo que menos letal.

    “Apesar de estarmos discutindo essa filosofia de matar ou não matar, isso não significa que uma luta vai ser legal e a outra não”, ele disse. “Essas foram algumas das lutas mais incríveis que já vi o Demolidor fazer. É divertido de assistir. Ainda parece humano, ainda parece realista, mas ele está muito mais agressivo com aquele bastão e o cabo de aço. É muito bom vê-lo lutando assim”.

    A trilha sonora também teve um papel crucial em sublinhar a grande diferença entre os dois vigilantes. Moorhead explicou que a intenção não era glorificar a violência: “Assistir à violência não é para ser algo divertido, é para fazer você se sentir um pouco mal. E o mesmo vale para a música. A música não é heróica, parece que tem algo errado acontecendo ali”.

    Ele acrescentou que a perspectiva do Demolidor guia a cena: “E isso porque a alma da cena está na perspectiva do Demolidor, que é: ‘O que ele (o Justiceiro) está fazendo é errado.’ Ele passa pela cena de uma forma que o faz se sentir confortável, que é usando um cano de ferro gigante para mandar pessoas para o hospital por toda a vida, mas sem matá-las. E sua coreografia é um pouco menos brutal, um pouco mais… Não quero dizer ‘dançante’, como se chama isso? É como se ele visse um caminho através de todos”.

    ‘Demolidor Renascido’ esta disponível no Disney+

     

    YouTube video

    YouTube video

    Na trama, Matt Murdock, um advogado cego com habilidades aprimoradas, está lutando por justiça por meio de seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk vai atrás de seus próprios empreendimentos políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a emergir, os dois homens se encontram em rota de colisão inevitável.

    A produção conta com o retorno de Charlie Cox no papel do herói titular. Ele já havia sido introduzido ao MCU no filme ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘ e na série ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis‘.

    O elenco conta com o retorno de Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk), Elden Hanson (Foggy Nelson), Deborah Ann Woll (Karen Page), Jon Bernthal (Justiceiro) e Wilson Bethel (Ben Poindexter/Mercenário).

    Lembrando que a 2ª temporada contará com Matthew Lillard e com o retorno de Krysten Ritter como Jessica Jones.

    Últimas Notícias