Haruo Sotozaki, o cineasta responsável pelo sucesso estrondoso de ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo do Infinito’, compartilhou suas percepções sobre o longa e explicou a pouca participação do personagem preferido dos fãs: Inosuke.
Durante uma entrevista ao Deadline, Sotozaki destacou que Inosuke também é seu personagem preferido.
“Primeiramente, deixe-me dizer que Inosuke é meu viés. Ele é meu favorito, e é o mais desumano no sentido de seu caráter e comportamento. Ele não consegue se encaixar muito bem com a equipe, mas com o tempo, vemos seu arco de personagem se desenvolver, e ele passa mais tempo com Tanjiro e os outros; sua humanidade aumenta gradualmente”, afirmou.
O diretor reconheceu a limitação do tempo de tela do personagem no filme, mas incentivou os fãs a manterem a expectativa para o futuro:
“Então, sim, ele não tem muito tempo de tela no filme, mas se você ficar ligado e empolgado pelo que acontece a seguir, acho que vai atender às expectativas de todos”, acrescentou.
Diretor de ‘Demon Slayer: Castelo do Infinito’ revela maior desafio da produção
Ao ser questionado sobre a cena que ele estava mais ansioso para produzir, Sotozaki apontou a batalha contra a Lua Superior, Akaza.
“Quero muito dizer todas as sequências de ação. Mas o filme tem 2,5 horas de duração, e foi difícil decidir onde situar o clímax. No final, tudo se resume à batalha entre Tomioka e Akaza”, destacou.
Ele acrescentou que a prioridade na produção era garantir que o público estivesse emocionalmente investido no momento culminante:
“Há um momento em que a ação de Tomioka explode, e estávamos tentando garantir que as emoções do público estivessem sob controle para que, quando esse momento acontecesse na tela, todos estivessem totalmente engajados e comprometidos”, concluiu.
Será? CEO da Crunchyroll acredita que ‘Demon Slayer: Castelo do Infinito’ pode ganhar o Oscar
O fenômeno cinematográfico também foi reconhecido pela crítica especializada, recebendo importantes indicações:
- Melhor Filme Animado no Globo de Ouro.
- Melhor Longa-Metragem de Animação no Astra Film Awards.
Além disso, a obra foi agraciada com a honra de Melhor Animação Internacional no evento de celebração AAPI do Critics’ Choice Awards.

A trama acompanha Tanjiro Kamado, que entra para a Corporação de Caçadores de Demônios após sua família ser massacrada, buscando transformar sua irmã Nezuko de volta em humana. Ao lado de seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e dos poderosos Hashira, Tanjiro enfrenta os maiores desafios de sua jornada, culminando no confronto final dentro do misterioso Castelo Infinito.
Atualmente, ‘Castelo Infinito’ já é o terceiro filme japonês de maior bilheteria da história, e isso antes mesmo de estrear fora do Japão. No topo do ranking segue ‘Demon Slayer: Mugen Train – O Filme’, seguido por ‘A Viagem de Chihiro’, do Studio Ghibli.
‘Your Name’, de Makoto Shinkai, que antes ocupava o terceiro lugar, foi superado por ‘Castelo Infinito’.
‘Castelo Infinito‘ é o primeiro filme da trilogia final do aclamado anime shonen produzido pelo estúdio Ufotable, adaptando o arco derradeiro do mangá de Koyoharu Gotouge.
A direção é de Haruo Sotozaki, responsável por todos os arcos animados da série.




