InícioAnime'Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito': Novo longa conquista 96%...

‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’: Novo longa conquista 96% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’, o mais novo filme da aclamada franquia, alcançou 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com base em 25 avaliações, além de 100% de aprovação do público.

Para efeito de comparação, ‘Mugen Train’ (O Trem Infinito) conquistou 98% de aprovação da crítica, com 49 avaliações, e 99% do público. Já os filmes ‘To the Swordsmith Village’ e ‘To the Hashira Training’ obtiveram, respectivamente, 75% (baseado em 8 avaliações) e 88% (com 16 avaliações) de aprovação da crítica, e 69% e 79% do público.



No geral, os críticos elogiaram o longa, destacando-o como um excelente filme para os fãs do anime.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“Há muito para amar aqui para os fãs de Demon Slayer, mas está longe de ser o melhor filme de anime do ano ou a melhor produção da franquia”, disse Nick Valdez do ComicBook.

“Infinity Castle supera Mugen Train para se tornar o padrão de ouro da série, tudo graças a mais uma aula magistral de animação da Ufotable e a uma história envolvente, repleta de perigos, ressentimentos pessoais e emocionantes passados”, disse Bradley Russell do GamesRadar+.

“Embora os fãs fervorosos queiram ver mais de Muzan, este capítulo maravilhoso oferece um excelente gostinho do que certamente está por vir”, disse Phuong Le do The Guardian.

“Como a história final do filme, que é um pouco episódico, é um ótimo encerramento que termina Infinity Castle com força. Dito isso, a estrutura de Infinity Castle deixa um pouco a desejar quando considerada como um longa-metragem”, disse Jeff Ewing do Collider.

“Desde os cenários detalhados até a coreografia de luta envolvente, tudo é representado de forma vívida e perfeita. Infinity Castle realmente parece feito para a tela grande. O problema é que, em alguns aspectos importantes, parece mais adequado para a tela pequena”, disse David Opie do IndieWire.

“Não é a entrada mais inovadora em termos narrativos da franquia, mas prepara o terreno para um final que pode ser realmente inesquecível”, disse Isaiah Colbert do io9.

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 11 de setembro, com distribuição da Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment no Brasil, Canadá e Estados Unidos.

A trama acompanha Tanjiro Kamado, que entra para a Corporação de Caçadores de Demônios após sua família ser massacrada, buscando transformar sua irmã Nezuko de volta em humana. Ao lado de seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e dos poderosos Hashira, Tanjiro enfrenta os maiores desafios de sua jornada, culminando no confronto final dentro do misterioso Castelo Infinito.

‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

Atualmente, ‘Castelo Infinito’ já é o terceiro filme japonês de maior bilheteria da história, e isso antes mesmo de estrear fora do Japão. No topo do ranking segue Demon Slayer: Mugen Train – O Filme’, seguido por ‘A Viagem de Chihiro’, do Studio Ghibli.

‘Your Name’, de Makoto Shinkai, que antes ocupava o terceiro lugar, foi superado por ‘Castelo Infinito’.

Castelo Infinito‘ é o primeiro filme da trilogia final do aclamado anime shonen produzido pelo estúdio Ufotable, adaptando o arco derradeiro do mangá de Koyoharu Gotouge.

A direção é de Haruo Sotozaki, responsável por todos os arcos animados da série.

‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’: Jovem é preso no Japão tentando piratear o longa

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS