InícioAnime'Demon Slayer': Polícia é acionada para retirar família de sessão em SP...

‘Demon Slayer’: Polícia é acionada para retirar família de sessão em SP por conta da classificação +18


Uma sessão do filme Demon Slayer: Castelo Infinito’ em um cinema na Zona Leste de São Paulo foi interrompida pela Polícia Militar após uma mãe levar seus filhos menores de idade para assistir ao longa, que é proibido para menores de 18 anos no Brasil. O incidente ocorreu no último sábado (13).

Segundo o G1, a mãe registrou um boletim de ocorrência e alegou que não havia informações sobre a faixa etária no momento da compra dos ingressos.

A confusão começou quando a família se recusou a deixar a sala. Funcionários da rede Cinemark interromperam a sessão e pediram que todas as crianças presentes saíssem. O filme foi suspenso por quase uma hora, até que quatro policiais entraram na sala para intervir.



Caos nos cinemas! Classificação +18 de ‘Demon Slayer’ gera revolta entre jovens

@g1 Classificação indicativa – Policiais militares foram acionados em uma sessão de cinema na Zona Leste de São Paulo após uma mãe levar os filhos, duas crianças, para assistir a “Demon Slayer: Castelo Infinito”, filme de animação do Japão que se tornou um fenômeno entre o público infantojuvenil e passou a ter classificação indicativa para maiores de 18 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no boletim de ocorrência registrado pela mãe, ela disse que, quando comprou os ingressos, não havia a classificação indicativa estabelecida para o anime. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão durante uma sessão da rede Cinemark em um shopping no último sábado (13). Nas redes sociais, há ainda o relato de uma pessoa que estava na sala de cinema e contou que os funcionários estavam conferindo os documentos pessoais de todos, mas, mesmo assim, crianças entraram na sala. Quando o filme já havia começado, a sessão foi interrompida para que todas as crianças saíssem. Uma família teria se recusado a sair, o que causou a confusão e deixou o filme suspenso por quase uma hora. Saiba mais detalhes sobre o caso clicando em ‘leia o artigo’. #g1 #anime #cinema #sãopaulo #demonslayer #g1local ♬ som original – g1

Em nota, a rede Cinemark informou que “uma família com dois menores de idade chegou ao cinema para assistir a Demon Slayer: Castelo Infinito e, devido à classificação indicativa de +18 anos, foram impedidos de entrar. Não aceitando a determinação, a família decidiu entrar na sala, sem autorização, e foi acompanhada de outras duas famílias que, ao perceberem esse movimento, também resolveram se dirigir à sala sem estarem autorizadas”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou ao g1 que a família deixou o local e registrou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado ao 66º Distrito Policial (Jardim Aricanduva) para investigação.

“A autoridade policial vai intimar o representante do local para prestar esclarecimentos. Diligências estão em andamento visando o total esclarecimento dos fatos”, afirmou a SSP, ao portal.

SUCESSO! ‘Demon Slayer: Castelo do Infinito’ estreia em 1º LUGAR nas bilheterias brasileiras e números impressionam

A trama acompanha Tanjiro Kamado, que entra para a Corporação de Caçadores de Demônios após sua família ser massacrada, buscando transformar sua irmã Nezuko de volta em humana. Ao lado de seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e dos poderosos Hashira, Tanjiro enfrenta os maiores desafios de sua jornada, culminando no confronto final dentro do misterioso Castelo Infinito.

‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!

Atualmente, ‘Castelo Infinito’ já é o terceiro filme japonês de maior bilheteria da história, e isso antes mesmo de estrear fora do Japão. No topo do ranking segue Demon Slayer: Mugen Train – O Filme’, seguido por ‘A Viagem de Chihiro’, do Studio Ghibli.

‘Your Name’, de Makoto Shinkai, que antes ocupava o terceiro lugar, foi superado por ‘Castelo Infinito’.

Castelo Infinito‘ é o primeiro filme da trilogia final do aclamado anime shonen produzido pelo estúdio Ufotable, adaptando o arco derradeiro do mangá de Koyoharu Gotouge.

A direção é de Haruo Sotozaki, responsável por todos os arcos animados da série.

‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’: Novo longa conquista 96% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS