A Amazon MGM Studios está intensificando seus esforços para encontrar um diretor para o próximo filme de James Bond, com o objetivo ambicioso de levar o agente 007 de volta às telonas em 2027.
O processo está sendo acelerado, e já existe uma lista de cineastas finalistas que estão em conversas diretas com os renomados produtores David Heyman e Amy Pascal.
De acordo com informações de Matthew Belloni do Puck News, a lista de diretores considerados para assumir a direção de uma das franquias mais icônicas do cinema inclui nomes de peso e com estilos variados.
Entre os principais candidatos estão Edward Berger, aclamado por seu trabalho em Conclave; Denis Villeneuve, conhecido por suas produções grandiosas como Duna; Edgar Wright, diretor de filmes com ritmo e estilo únicos como Em Ritmo de Fuga; Jonathan Nolan, que tem se destacado com séries de sucesso como Fallout; e Paul King, responsável pelo sucesso de Wonka.
Ontem, rumores indicavam que o ator Aaron Pierre, conhecido por seu trabalho em ‘Rebel Ridge’, está sendo “considerado” para o papel. Se confirmado, ele se tornará o primeiro ator negro a assumir o manto do espião, um assunto que tem sido debatido há anos, desde antes mesmo da estreia de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, o último filme com Daniel Craig.
Por muito tempo, Idris Elba foi o favorito dos fãs, mas nunca demonstrou grande interesse em aceitar o papel.
Além de Aaron Pierre, outros nomes como Aaron Taylor-Johnson e Paul Mescal também têm sido cotados para interpretar o agente secreto. As filmagens da nova produção estão provisoriamente previstas para começar no próximo ano, embora nenhum diretor esteja oficialmente vinculado ao projeto até o momento.
Vale ressaltar que um memorando interno, divulgado pelo Deadline, circulou entre a Amazon e a MGM estipulando que “o espião não mudará de gênero ou nacionalidade”.
Courtenay Valenti, chefe da divisão de filmes da Amazon MGM Studios, afirmou: “Estamos abordando cada decisão criativa com relação a James Bond, franquia que Barbara Broccoli e Michael G. Wilson conduziram com maestria, com o máximo de responsabilidade”.
Ela também elogiou Amy Pascal e David Heyman, que fazem parte do grupo de produtores da nova fase: “Amy Pascal e David Heyman fazem parte de um grupo seleto de produtores que desenvolveram e gerenciaram grandes franquias de sucesso comercial e crítica. São dois dos profissionais mais respeitados da indústria”.
Em comunicado conjunto, Pascal e Heyman expressaram seu entusiasmo: “James Bond é um dos personagens mais icônicos da história do cinema. É uma honra seguir os passos de Barbara Broccoli e Michael Wilson, que criaram filmes extraordinários. Estamos empolgados para manter o espírito de Bond vivo em sua próxima aventura”.